Eu, como um digníssimo futuro geógrafo, sonho em viajar para vários lugares, inclusive acompanho vários canais de viagem no YouTube, caso queiram que um dia eu traga um post listando eles, só deixar aí em baixo. Bom, voltando ao assunto, eu sempre fui apaixonado por viagens e sonho muito em um dia conhecer o mundo todo, porém no momento me falta verba haha. Nesses últimos dias, com a polêmica à respeito da suposta morte de Kin Jong Un, ditador da Coreia do Norte, me veio uma pergunta à cabeça: Será que possível viajar para o país norte-coreano? 

Acredito que muitas pessoas possuem essa dúvida, afinal todo mundo sabe que a Coreia do Norte não gosta muito de se mostrar para o resto do planeta, muito menos aceitar a entrada de não nativos em seu país, sendo até conhecido como o “País mais fechado do mundo”. Por esse motivo, hoje decidi trazer este post. Espero que gostem!

e possivel viajar para a coreia do norte

Entendendo um pouco da História

Após a Guerra da Coreia (1950-1953), o até então ditador Kim il-Sung inventou várias mentiras para fortalecer seu país, alegando que foi a Coreia do Sul e os Estados Unidos que invadiram o Norte, dando origem à batalha que durou três anos. O ditador também escondeu o fato da União Soviética e da China terem participado da batalha. No fim da Guerra Kim declarou a Coreia do Norte vitoriosa, sendo que na verdade as duas Coreias assinaram um acordo de paz. 

Para manter suas mentiras seguras diante da população norte-coreana, o ditador Kim il-Sung decidiu fechar completamente o país, tornando a Coreia do Norte numa verdadeira prisão, onde ele decidia quem saía do país e o que sua população podia ler ou assistir. Um verdadeiro terror, né não?

e possivel viajar para a coreia do norte 2

É possível viajar para a Coreia do Norte?

Bom, a resposta é sim, porém existem restrições para visitar o país e digamos que esse processo é bem complicado. Pra começar, você não pode viajar pra Coreia sem um guia próprio do País, então de você comprar a passagem, você terás que contratar um guia norte-coreano que te acompanhará/observará durante TODA viagem (TODA mesmo). Com o guia contratado, agora chegou a hora de comprar a passagem. Onde posso comprar? Bom, eu pesquisei muito e pelo que eu achei, somente através do aeroporto de Pequim, na China, você conseguira adentrar na Coreia do Norte… Isso mesmo. 

Tudo bem, você já fez tudo, contratou o guia, viajou até Pequim para ir para Coreia, mas e agora? Posso ser livre, leve e solto no país? Negativo, meus amigos, muito pelo contrário. Sabe o guia que você contratou? Então, ele vai estar em todos os momentos do seu dia e noite (tirando a parte de dormir) e te mostrará o que o país quer te mostrar. Isso porque existem várias partes e ambientes da Coreia do Norte que são fechadas para visitantes. Os guias provavelmente irão te levar para os principais “pontos turísticos” do país e você só poderá gravar ou tirar fotos naqueles que eles permitirem. Cada vez mais bizarro, né meus amigos?

e possivel viajar para a coreia do norte 3

Um vídeo que me ajudou muito a fazer esse post, foi o do “Estevam pelo Mundo”, onde Estevam viajou para a Coreia do Norte. No vídeo, Estevam deixa claro que os guias adoram mostrar o que o país te proporciona de entretenimento e também sobre a cultura do país. Eu vou deixar o link do vídeo logo abaixo para você dar uma conferida. Vale muito a pena!

Mas e aí, o que você achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar!