Assim que você ler esta postagem, saia da frente deste bendito computador e vá olhar a lua! Acontece que hoje, (29) é dia de Super Lua! Nosso belíssimo satélite natural hoje alcança seu perineu, ou seja, é quando a Lua está em sua posição mais próxima possível da terra, como desta vez este momento coincide com a fase cheia da lua, poderemos vê-la 10% mais clara e até três vezes maior.

super-lua-agosto-tricurioso

Porém há um horário específico para se ver o ápice do evento astral, este é o exato instante em que ela ainda esta baixa e aparece no horizonte, porém não é necessário se preocupar com isso. O evento será belíssimo por toda a noite, garantindo um momento único e marcante. Vale lembrar que o fenômeno ocorre a cada 29 dias, porém como já foi explicado, a super lua só ocorre quando a data coincide com a fase cheia. A última lua gigante que pudemos ver foi em setembro do ano passado, e a deste ano ocorrerá também em setembro.

super-lua-agosto-tricurioso-2

Quando voltar para dentro de casa após admirar este lindo acontecimento, comente aqui embaixo como está a lua na sua cidade 😉