Quem ai não ama as batatas-fritas do McDonalds? Você pode ir a qualquer restaurante desta rede fast food em qualquer cidade, ela sempre terá o mesmo gostinho salgado e delicioso, porém esta maravilha tem um sério preço que devemos pagar… E o preço a qual me refiro não é em dinheiro, e sim em saúde! Primeiramente, veja a versão do McDonald’s sobre o assunto em um vídeo onde é mostrado todo o processo de produção da batata-frita de traz para frente (vídeo em inglês…):

Certo, todos sabemos que frituras fazem bastante mal a nosso colesterol, aumentando-o relativamente, porém isto não é tudo. O McDonald’s utiliza um tipo de batata chamado Russet Burbank, já que este é mais longo possibilitando as conhecidas battas fritas compridinhas que tanto amamos, porém esta espécie tem um defeito que os empresários do famoso fast food não aceitam: ela possui manchas marrons causada por bichinhos que as comem durante o cultivo. Estas manchas não permitem que a batata-frita tenha a característica cor douradinha, deixando-a com um aspecto não tão saboroso.

fabricacao-da-batata-frita-mc-donalds-tricurioso-1

Para evitar estas manchas, os produtores precisam utilizar um fortíssimo pesticida chamado Monitor, para você ter uma ideia, depois de cultivadas as batatas precisam descansar por 6 semanas, isto porque antes deste período elas não são comestíveis, já que o veneno ainda está alojado nelas. É isto o que Michael Pollan, conhecido ativista americano que defende a comida caseira e saudável, no vídeo a seguir com ainda mais detalhes que deixarão você apavorado…

Bizarro, não acha? Você gosta/va da batatinha do McDonal’ds? Comente!