Já ouviu falar do conhecido cometa Halley? Nossos pais e avós nos contam da vez que puderam vê-lo, isto porque ele só pode ser visto por nós a cada 75/76 anos, pois este é o momento em que ele atinge o ponto mais próximo ao Sol.

A última vez que ele pode ser visto foi em 1986, neste ano ele ficou visível por alguns dias, até que se foi novamente se afastando para recomeçar seu ciclo. Segundo a NASA, o conhecido cometa está a cerca de 4,7 bilhões de km do Sol, o que seria quase 31 viagens da terra a nossa estrela maior. A partir destes dados foi feita uma estimativa que diz que Halley atingirá o ponto mais distante do sol no final de 2023 e, a partir disso, sabe-se que sua próxima aparição na terra será em 2061. Porém, ainda é cedo para saber a data exata em que o fenômeno astral ocorrerá, porém a NASA acredita que seja por volta do mês de junho.

cometa-halley-tudo-sobre-tricurioso

O cometa Halley pode ser visto em 1910 quando pela primeira vez foi feito um registro tecnológico através de fotografias do evento. Em 1986 mais uma vez ele apareceu, porém neste ano os níveis de poluição luminosa estavam muito altos, o que acabou prejudicando sua visibilidade, fora que a radiação solar da data o deixou menos brilhante do que o esperado. Já em 2061 acredita-se que os problemas de 1986 se repetirão, e talvez de maneira muito mais intensa, portanto resta rezarmos para que as coisas mudem até lá, pois eu terei meus belíssimos 65 anos e quero muito poder vê-lo, já que será minha única chance…

cometa-halley-tudo-sobre-tricurioso-1

Você já o viu? Quer vê-lo? Comente! 🙂