Hoje é véspera de Natal e nada melhor do que passar a tarde inteira vendo filmes que contemplem esta data tão especial em suas narrativas. Filmes natalinos são ótimos para iniciar a nostalgia e aquele lindo sentimento de amor e família, assim nos preparando para a deliciosa ceia. Pronto para a lista? Então vamos lá!

Natal dos Coopers

Este eu assisti recentemente e é muito interessante. O filme conta a história de cada integrante da família Cooper e seu caminho percorrido até chegar na ceia de Natal na casa dos patriarcas.  É interessante observar os problemas que cada um tem individualmente e como todos tentam esconde-los do restante da família. Sam e Charlotte (os pais) estão prestes a se separar, Hank (filho) está desempregado, Eleanor (filha) é amante de um homem casado, Emma (tia) está mergulhada em sua inveja e solidão enquanto Bucky (avô) se apaixona por uma jovem garçonete. A trama é leve e dramática ao mesmo tempo, nos fazendo torcer pelo final feliz de todos a cada segundo. Fora o toque especial: A narração de Steve Martin. Tenho certeza que irá gostar!

Operação Presente

Esta é uma animação premiada perfeita para assistir nesta data tão importante. Ela conta a história de Arthur, filho do Papai Noel que tem a tarefa de garantir que um jovem em especial não fique sem presente. Vale a pena conferir! O filme foi produzido na CGI britânico-americano da Sony Pictures e lançado em 2 de dezembro de 2011. Foi um sucesso de bilheteria na época e concorreu ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Animação.

Menores Desacompanhados (Desculpe pelo trailer… kkk)

Este é um clássico! Divertido, bem-humorado e o melhor do estilo de Natal. Ele conta a história de 5 jovens que acabam ficando presos no aeroporto em função de uma tempestade de neve. Ao invés de simplesmente esperar por seus pais, estes jovens decidem bagunçar tudo o que podem, tornando este o Natal mais divertido de todos.

Então, o que está esperando para começar sua maratona de filmes? 😀 Depois que assistir, volte aqui pra me contar o que achou! <3