Saúde

Para que serve o Cefalexina?

Já fazia um tempinho que eu não trazia nada relacionado a medicamentos aqui para o blog e por esse motivo decidi dar um pesquisada para ver se algo despertava a minha curiosidade, afinal esse é um dos quadros que eu mais gosto de fazer no TriCurioso (só perde para o das celebridades). Enfim, nessa pesquisa eu acabei conhecendo o Cefalexina, um medicamente que eu particularmente não conhecia até o momento, porém achei que seria bom trazer um post dedicado a ele. Vale lembrar que nós não apoiamos nem aconselhamos a auto-medicação. Nosso intuito é passar a informação e deixamos claro que todos devem consultar um médico para que assim ele possa te instruir corretamente. 

Para quem não sabe, o Cefalexina se trata de um antibiótico utilizado geralmente para tratar sinusites, infecções do trato respiratório, otite média, infecções da pele e tecidos moles, infecções ósseas, do trato geniturinário e infecções dentárias. Este remédio pode ser encontrado por outros nomes como: Keflex, Cefacimed, Ceflexin ou Cefaxon e pode ser comprado em farmácias tendo um valor entre  7 a 30 reais. Vale lembrar que é preciso apresentar a receita médica para adquirir o medicamento.

Para que ele serve? Bom, este medicamente apresenta ação bactericida, ou seja, ele é capaz de destruir as bactérias que causam uma infecção. Sem falar que ele também pode ser indicado as doenças citadas no paragrafo acima, como: sinusites, infecções do trato respiratório, otite média, etc… Para saber como tomar o remédio você deverá consultar um especialista, além do mais a dose a ser tomada vai depender muito da infecção a tratar e da idade da pessoa.

Possui efeitos colaterais? Todo medicamento pode dar algum efeito colateral e com a cefalexina não é diferente. Quem usa deste remédio poderá apresentar diarreia, vermelhidão da pele, urticária, má digestão, dor abdominal e gastrite. Vale lembrar que ele não é indicado para pessoas que possuam algum tipo de alergia às cefalosporinas ou a qualquer componente presente na fórmula. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também não deve tomar a cefalexina, só se for recomendado por um médico.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo  e não se esqueça de compartilhar 😀

Leave a Comment

Matérias Recentes

Tarenorerer: a feroz rebelde que lutou contra colonizadores na Tasmânia

Tarenorerer foi uma figura histórica da Tasmânia que ganhou destaque como uma rebelde feroz que…

11 horas atrás

Guia Completo de Rastreamento de Encomendas: Correios, AliExpress e Shopee

Neste guia, exploraremos em profundidade os sistemas de rastreamento de encomendas dos Correios (Brasil), AliExpress…

14 horas atrás

Salto das Sete Quedas, rio Irharhar e outros 5 lugares do mundo que deixaram de existir

Salto das Sete Quedas, Brasil/Paraguai: Também conhecida como Sete Quedas, era uma série de cachoeiras…

2 dias atrás

10 estrelas clássicas de Hollywood que passaram por procedimentos estéticos

Como é comum na indústria do entretenimento, muitas estrelas de Hollywood passaram por procedimentos estéticos…

3 dias atrás

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

3 dias atrás

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

4 dias atrás