Já fazia um tempinho que eu não trazia nada relacionado a medicamentos aqui para o blog e por esse motivo decidi dar um pesquisada para ver se algo despertava a minha curiosidade, afinal esse é um dos quadros que eu mais gosto de fazer no TriCurioso (só perde para o das celebridades). Enfim, nessa pesquisa eu acabei conhecendo o Cefalexina, um medicamente que eu particularmente não conhecia até o momento, porém achei que seria bom trazer um post dedicado a ele. Vale lembrar que nós não apoiamos nem aconselhamos a auto-medicação. Nosso intuito é passar a informação e deixamos claro que todos devem consultar um médico para que assim ele possa te instruir corretamente. 

Para quem não sabe, o Cefalexina se trata de um antibiótico utilizado geralmente para tratar sinusites, infecções do trato respiratório, otite média, infecções da pele e tecidos moles, infecções ósseas, do trato geniturinário e infecções dentárias. Este remédio pode ser encontrado por outros nomes como: Keflex, Cefacimed, Ceflexin ou Cefaxon e pode ser comprado em farmácias tendo um valor entre  7 a 30 reais. Vale lembrar que é preciso apresentar a receita médica para adquirir o medicamento.

para que serve a

Para que ele serve? Bom, este medicamente apresenta ação bactericida, ou seja, ele é capaz de destruir as bactérias que causam uma infecção. Sem falar que ele também pode ser indicado as doenças citadas no paragrafo acima, como: sinusites, infecções do trato respiratório, otite média, etc… Para saber como tomar o remédio você deverá consultar um especialista, além do mais a dose a ser tomada vai depender muito da infecção a tratar e da idade da pessoa.

Possui efeitos colaterais? Todo medicamento pode dar algum efeito colateral e com a cefalexina não é diferente. Quem usa deste remédio poderá apresentar diarreia, vermelhidão da pele, urticária, má digestão, dor abdominal e gastrite. Vale lembrar que ele não é indicado para pessoas que possuam algum tipo de alergia às cefalosporinas ou a qualquer componente presente na fórmula. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também não deve tomar a cefalexina, só se for recomendado por um médico.

para que serve a cefalexina 1

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo  e não se esqueça de compartilhar 😀