Nós mulheres sofremos, sofremos muito no terrível período menstrual. Dentre as dores que sentimos, a pior com certeza é a cólica e por isso hoje resolvi trazer alguns chás que ajudam a aliviar esta incômoda dor. Vamos lá?

Chá de Calêndula

Já tomou? Se sim, sabe que o chá de calêndula é um santo remédio, em sua composição achamos glicósidos amargos, óleos essenciais e flavonoides. Isso garante incríveis propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, cicatrizantes, desinfectantes, adstringentes e hemostáticas. Logo, nada melhor para acabar com a cólica! Para isso basta você ferver uma xícara de água e colocar uma colher rasa de flores de calêndula. Cubra e espere 10 minutos, depois coe e tome 10 dias antes de menstruar.

Chá de Camomila

Esse faz parte de toda a dispensa e é excelente para o alívio da cólica. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam você a se libertar da dor e ainda de quebra ajudam a eliminar o estresse. Para fazê-lo o procedimento é o mesmo e você pode toma-lo durante o mês inteiro.

Chá de Folhas de Framboesa

Sim, não estou brincando. As folhas de framboesa possuem ação tônica e adstringente, ajudando muito no alívio da cólica e também na diminuição do fluxo intenso. Tome ele sempre 10 disa antes de menstruar.

Chá de Gengibre

Este também é maravilhoso, um anti-inflamatório e analgésico natural que age diretamente na dor e a soluciona. Você pode toma-lo durante todo o mês e além das propriedades contra dor, ele também ativa o metabolismo e ajuda você a queimar mais calorias.

chas aliviar colica tricurioso 1

Chá de Orégano

Eu sinceramente não sabia que podia fazer chá com as folhas de orégano, porém eu posso e serei muito beneficiada por sua ação. Ele é excelente em função de sua ação diurética e sudorífera que ajuda a eliminar toxinas e purificar seu corpo, assim aliviando tanto dores de cabeça quanto cólicas. Você pode toma-lo durante todo mês.

Chá de Virex

O virex são pequenas bolinhas de pimenta que trabalham muito bem como reguladores hormonais, seu chá ajuda a regular os ciclos menstruais e de quebra alivia todos os sintomas da TPM e menopausa. Este é melhor tomar sempre 10 dias antes de menstruar.

Chá de Verbena

A verbena e conhecida por espantar vampiros (hehe) e também por suas propriedades antiespasmódicas, sendo excelente para aliviar as dores causadas pelo ciclo menstrual ou menopausa, os sintomas da TPM e o cansaço nervoso. Tome-o sempre 10 dias antes de menstruar.

Gostou das dicas? Comente!