Sustentabilidade é um dos assuntos mais presentes nos debates atuais, isso porque é a vida do nosso planeta que está em jogo e se o planeta está mal, sofreremos com as consequências. Sabemos o quanto o meio ambiente é importante para as diversas formas de vida que habitam por aqui e por isso ele merece toda devida atenção.

O ator Will Smith juntamente com o seu filho Jaden Smith desenvolveu uma água em caixinha 100% sustentável e ela está dando o que falar ao redor do mundo. A criação do astro chegou ao Brasil e vamos falar tudo sobre ela agora mesmo.

Água sustentável criada por Jaden e Will Smith chega ao Brasil

Ideia

O filho do Will, Jaden Smith foi quem teve a ideia originalmente, isso aconteceu quando em 2010 ele estava surfando e se deparou com uma grande quantidade de plástico no mar.

Nas palavras de Jaden:

Eu sabia que seria muito difícil criar um novo refrigerante e eu sabia que a receita para a água em todo o mundo é praticamente a mesma, que seria melhor criar água em garrafa do que uma uma empresa de refrigerante, mas era isso que eu queria fazer.

Água sustentável criada por Jaden e Will Smith chega ao Brasil

JUST Water

Em 2015, com a ajuda de seus pais, Will Smith e Jada Pinkett Smith, Jaden fundou a JUST Water, uma empresa que vendia água de origem responsável, vinda do interior de Nova York e que era embalada em uma garrafa feita com 82% dos recursos renováveis.

Não demorou muito para a JUST Water fazer sucesso nos Estados Unidos, já que ela foi lançada bem na época em que as pessoas estavam começando a ficar cada vez mais conscientes sobre o real impacto do plástico no planeta. A água se tornou sucesso também em toda a  Europa, na Austrália, no Japão e na China.

Água sustentável criada por Jaden e Will Smith chega ao Brasil

A água

A água vendida pela JUST Water vem 100% de nascente e naturalmente alcalina, isso a torna uma água muito saudável, com um pH8. Ela é extraída em Glens Falls, Nova York, por meio de um processo eficiente que não desperdiça água e nem mesmo energia.

Vantagens

As principais vantagens da JUST Water são:

  • A embalagem é 100% reciclável e é reutilizável e tem um campo que você pode colocar seu nome;
  • A maior parte da embalagem é feita de papel de florestas certificadas;
  • A tampa não é plástico de petróleo, ela é feita de cana-de-açúcar aqui do Brasil;

    Água sustentável criada por Jaden e Will Smith chega ao Brasil

  • Não contém plástico feito de petróleo;
  • A produção de 200 mil toneladas de plástico feito de cana-de-açúcar representa uma redução anual de 800 mil toneladas de CO2 da atmosfera. Isso é o equivalente às emissões anuais de CO2 de 800.000 carros ou 200.000 famílias médias.

O produto já está disponível em terras brasileiras e pode ser encontrado nas lojas da rede de mercados do Pão de Açúcar. Cada caixinha contém 500 ml  e tem um custo de R$ 7,90.

Incrível a ideia, não acha? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!