Momento Crítica

13 Reasons Why: 4ª Temporada|Crítica

Eu sempre fui um grande fã de produções originais Netflix e eu me lembro até hoje quando o serviço de streaming liberou a série 13 Reasons Why para o público… A série literalmente dominou o gosto do pessoal e também dividiu muitas opiniões, afinal o programa aborda assuntos meio polêmicos, porém que ao meu ver são necessários serem postos para debate. Com o sucesso da série, a Netflix decidiu renova-la para uma segunda temporada e neste ano (2020) a série se encerra no seu quarto ano. 

Tendo isso vista, hoje decidi trazer para vocês uma crítica (formada inteiramente pela minha opinião) sobre a última temporada da série. Lembrando que esse post pode conter spoilers importante não somente da 4ª temporadas, mas também das anteriores, então tome cuidado. Espero que gostem!

A 4ª tempodada de 13 Reasons Why foi um fracasso ou não?

De inicio eu já sou obrigado a falar que na minha opinião apenas a primeira temporada valeu a pena, depois dela, os outros três anos da série acabam sendo, infelizmente, pura enrolação. A segunda temporada, focada em mostras as consequências da morte de Hannah, foi completamente desnecessária e foi ali que o erro começou. Já na terceira temporada, lançada em agosto de 2019, pude perceber uma atenção maior da produção, realmente parecia que eles queriam entregar algo de qualidade para o público e o material final ficou consideravelmente aceitável. 

Daí chegamos finalmente ao quarto ano da série. Uma das primeiras coisas que eu reparei nesta temporada foi que ela possuía apenas 10 episódios, diferente das últimas temporadas que possuíam 13. Será que a produção não conseguiu arrastar mais ainda a história e decidiu terminar com menos episódios? É algo a se pensar, não é mesmo?

Bom, vamos logo falar do que interessa. A quarta temporada de 13 Reasons Why é completamente confusa, sem uma trama central fixa, afinal a temporada é vendida como “Mont Delacruz foi incriminado ou não?” porém isso acaba nem se sobressaindo direito conforme os episódios… Achei algo realmente bem superficial para o que tinham prometido nos trailers. 

Na realidade, a quarta temporada é composta por 10 episódios que mostram principalmente Clay Jensen surtando e a vida dos demais personagens cada vez mais se afundando. Um personagem que tinha muito potencial para está temporada era o Tyler, porém ele acabou nem sendo trabalhado direito, tendo apenas algumas cenas não tão relevantes para a história. 

Leia Também: 13 Reasons Why – Melhores curiosidades da série!

A unica coisa que soma nesta temporada, na minha opinião, foi a morte de Justin Folley após ter contraído Aids… De resto, a temporada foi totalmente arrastada, com um roteiro completamente horroroso e sem um objetivo fixo, que foi o que mais me deixou frustrado. 

Veredito Final: Com personagens mal trabalhados e um roteiro completamente confuso, a quarta temporada de 13 Reasons Why encerra uma das séries mais polêmicas de uma forma um tanto desagradável e cansativa.

Nota: 2/10

Mas e aí, o que você achou da quarta temporada da série? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar!

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Milton Junior

Matérias Recentes

Conheça Rope Daddy, o buldogue francês avaliado em 120 mil dólares

O buldogue francês de alto valor. Parece que a sua raridade e características genéticas únicas,…

18 minutos atrás

Eventos dos eSports ganham atenção de apostadores e espaço nas casas de apostas

Os eSports alcançaram níveis altos de popularidade no Brasil. Hoje, os brasileiros significam uma porcentagem…

6 horas atrás

4 rios escondidos embaixo de cidades

Existem muitos rios que correm sob cidades ao redor do mundo. Aqui estão quatro exemplos…

1 dia atrás

O Futuro da Saúde: Telemedicina e Monitoramento Remoto de Pacientes

Nos últimos anos, o cenário da prestação de serviços de saúde passou por uma transformação…

1 dia atrás

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

2 dias atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

3 dias atrás