Conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

Momento Crítica

13 Reasons Why: 4ª Temporada|Crítica

13 Reasons Why

Eu sempre fui um grande fã de produções originais Netflix e eu me lembro até hoje quando o serviço de streaming liberou a série 13 Reasons Why para o público… A série literalmente dominou o gosto do pessoal e também dividiu muitas opiniões, afinal o programa aborda assuntos meio polêmicos, porém que ao meu ver são necessários serem postos para debate. Com o sucesso da série, a Netflix decidiu renova-la para uma segunda temporada e neste ano (2020) a série se encerra no seu quarto ano. 

Tendo isso vista, hoje decidi trazer para vocês uma crítica (formada inteiramente pela minha opinião) sobre a última temporada da série. Lembrando que esse post pode conter spoilers importante não somente da 4ª temporadas, mas também das anteriores, então tome cuidado. Espero que gostem!

13 Reasons Why

A 4ª tempodada de 13 Reasons Why foi um fracasso ou não? 

De inicio eu já sou obrigado a falar que na minha opinião apenas a primeira temporada valeu a pena, depois dela, os outros três anos da série acabam sendo, infelizmente, pura enrolação. A segunda temporada, focada em mostras as consequências da morte de Hannah, foi completamente desnecessária e foi ali que o erro começou. Já na terceira temporada, lançada em agosto de 2019, pude perceber uma atenção maior da produção, realmente parecia que eles queriam entregar algo de qualidade para o público e o material final ficou consideravelmente aceitável. 

Daí chegamos finalmente ao quarto ano da série. Uma das primeiras coisas que eu reparei nesta temporada foi que ela possuía apenas 10 episódios, diferente das últimas temporadas que possuíam 13. Será que a produção não conseguiu arrastar mais ainda a história e decidiu terminar com menos episódios? É algo a se pensar, não é mesmo?

13 Reasons Why

Bom, vamos logo falar do que interessa. A quarta temporada de 13 Reasons Why é completamente confusa, sem uma trama central fixa, afinal a temporada é vendida como “Mont Delacruz foi incriminado ou não?” porém isso acaba nem se sobressaindo direito conforme os episódios… Achei algo realmente bem superficial para o que tinham prometido nos trailers. 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Na realidade, a quarta temporada é composta por 10 episódios que mostram principalmente Clay Jensen surtando e a vida dos demais personagens cada vez mais se afundando. Um personagem que tinha muito potencial para está temporada era o Tyler, porém ele acabou nem sendo trabalhado direito, tendo apenas algumas cenas não tão relevantes para a história. 

13 Reasons Why

Leia Também: 13 Reasons Why – Melhores curiosidades da série!

A unica coisa que soma nesta temporada, na minha opinião, foi a morte de Justin Folley após ter contraído Aids… De resto, a temporada foi totalmente arrastada, com um roteiro completamente horroroso e sem um objetivo fixo, que foi o que mais me deixou frustrado. 

Veredito Final: Com personagens mal trabalhados e um roteiro completamente confuso, a quarta temporada de 13 Reasons Why encerra uma das séries mais polêmicas de uma forma um tanto desagradável e cansativa.

Nota: 2/10

Propaganda. Role para continuar lendo.

Mas e aí, o que você achou da quarta temporada da série? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar!

Propaganda

Leia Mais

Curiosidades

Chaves é sem dúvidas alguma um dos melhores seriados já exibidos na televisão. Criada por Roberto Bolãnos, a turma do Chaves foi exibida aqui...

Especial

Uma das grandes discussões presentes hoje no Brasil inclui a legalização de produtos CBD com fins medicinais. Felizmente, para quem aguardava ansiosamente, hoje temos...