Os Melhores Smartphones para Jogos Online em 2023

Os smartphones são cada vez mais usados para jogar jogos online. Antigamente, os jogadores e adeptos dos jogos virtuais preferiam fazê-lo em computadores e laptops. Hoje em dia, assistimos a um avanço crescente da tecnologia, e os utilizadores acabam por privilegiar a mobilidade, preferindo um dispositivo mais pequeno, mais prático e mais cómodo.

A par com este avanço também no setor de criptomoedas com robôs que fazem o papel de negociadores, como o Cronos bot, tem avançado a olhos vistos. Assim, muitos jogadores podem usufruir destes artifícios automáticos para jogar e também para fazer investimentos online.

Com tantas opções e com tanta variedade que se apresenta ao consumidor, torna-se cada vez mais difícil fazer a escolha certa. Sabemos de antemão que, para jogos é necessário ter um smartphone de alta performance, com bom hardware e capacidade de memória. Se ainda não conseguiu escolher o melhor para si, dê uma vista de olhos nas nossas sugestões sobre os melhores smartphones que serão tendência em 2023.

Asus ROG Phone 5S

Este aparelho da Asus foi considerado como um dos mais usados. Com configuração super poderosa (chip Snapdragon 888 5G fabricado no processo de 5nm), a capacidade de processamento de dados é de 25% e simultaneamente, a GPU integrada permite exibir gráficos superiores a 35%.

Além do desempenho melhorado, esse chip integra também um modem de conexão de rede de dados 5G (o mais atual nos dias de hoje). Apesar de sabermos que a cobertura 5G não está ainda disponível em todos os cantos do país, este foi um grande passo em direção para a marca, já que podemos prever um avanço de alto nível para recursos de jogos.

Há versões de configurações para todos os gostos, bolsos e necessidades. Desde a mais simples 8GB até à mais completa 256 GB, os utilizadores têm a oportunidade de escolher o modelo que quiserem, dependendo da sua necessidade específica de armazenamento da memória interna.

Xiaomi Black Shark 4 Pro

Para aqueles que gostam de aparelhos sofisticados e requintados, num primeiro momento pode-se ter esta impressão. A parte de trás do aparelho é equipada com um sistema único de iluminação chamado RGB, que cria todo um aspeto especial para o dispositivo citado.

A parte da frente (a lente frontal) apresenta um design que permite economia de espaço do ecrã inicial, equipado com radiador de refrigeração líquida, ou seja, o aparelho não superaquece como outros do mercado. Isto é importante, pois o que mais preocupa os jogadores é essa questão do superaquecimento do smartphone durante os jogos. 

Tal como o da Asus, este aparelho da empresa Xiaomi também possui o chip Snapdragon fabricado com base no processo de 5nm, além de ter sido desenvolvido para compatibilizar com os acessórios de suporte necessários para a experiência de jogo do utilizador. Aqui, também se vê opções de memória interna que vão até 512 GB, com download gratuito de dados.

A câmara frontal do aparelho de 20MP seguramente oferece aos utilizadores ótimos recursos para fotos tipo selfie e vídeo no mesmo padrão (recurso excelente para os que interagem com outros utilizadores nos jogos).

A Xiaomi orgulha-se em afirmar que criou este smatrphone com capacidade de carregamento rápida (capacidade de até 120 W), e em apenas 5 minutos obtém-se 50% da bateria. Com 15 minutos, o telemóvel está completamente carregado.

IPhone 13 Pro Max

Seguindo a linha do iPhone 12, o seu subsequente é um dos mais completos do mercado de aparelhos móveis. Com acabamento arrojado, em aço inoxidável e vidro temperado polido, será lançado em 2023 com cores variadas, como prata, azul e dourado. 

Com ecrã de 6,7 polegadas, resolução de 1284×2778 pixels, com capacidade de mostrar cores e detalhes nitidamente, o telefone tem brilho de ecrã aumentado para 1200 nits quando exibe conteúdo HDR, sendo capaz de integrar outras funcionalidades extra como o Dolby Vision e True Tone.

Assim como a geração anterior, tem um sistema de 3 câmaras traseiras que suporta lente 6P com chip de processador. Por falar em processador, o mais revolucionário deles, o A15 Bionic, é capaz de realizar até 15 trilhões de operações por segundo.

Seja qual for a sua escolha, pesquise bem antes de optar por um aparelho, e divirta-se!

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Amanda Canabarro

Matérias Recentes

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

14 horas atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

2 dias atrás

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

2 dias atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

4 dias atrás

Quais são as cores da Páscoa e o que elas significam?

As cores tradicionais da Páscoa são o branco, o roxo, o verde e o dourado,…

5 dias atrás

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

6 dias atrás