Os smartphones são cada vez mais usados para jogar jogos online. Antigamente, os jogadores e adeptos dos jogos virtuais preferiam fazê-lo em computadores e laptops. Hoje em dia, assistimos a um avanço crescente da tecnologia, e os utilizadores acabam por privilegiar a mobilidade, preferindo um dispositivo mais pequeno, mais prático e mais cómodo.

A par com este avanço também no setor de criptomoedas com robôs que fazem o papel de negociadores, como o Cronos bot, tem avançado a olhos vistos. Assim, muitos jogadores podem usufruir destes artifícios automáticos para jogar e também para fazer investimentos online.

Com tantas opções e com tanta variedade que se apresenta ao consumidor, torna-se cada vez mais difícil fazer a escolha certa. Sabemos de antemão que, para jogos é necessário ter um smartphone de alta performance, com bom hardware e capacidade de memória. Se ainda não conseguiu escolher o melhor para si, dê uma vista de olhos nas nossas sugestões sobre os melhores smartphones que serão tendência em 2023.

2 1

Asus ROG Phone 5S

Este aparelho da Asus foi considerado como um dos mais usados. Com configuração super poderosa (chip Snapdragon 888 5G fabricado no processo de 5nm), a capacidade de processamento de dados é de 25% e simultaneamente, a GPU integrada permite exibir gráficos superiores a 35%.

Além do desempenho melhorado, esse chip integra também um modem de conexão de rede de dados 5G (o mais atual nos dias de hoje). Apesar de sabermos que a cobertura 5G não está ainda disponível em todos os cantos do país, este foi um grande passo em direção para a marca, já que podemos prever um avanço de alto nível para recursos de jogos.

Há versões de configurações para todos os gostos, bolsos e necessidades. Desde a mais simples 8GB até à mais completa 256 GB, os utilizadores têm a oportunidade de escolher o modelo que quiserem, dependendo da sua necessidade específica de armazenamento da memória interna.

Xiaomi Black Shark 4 Pro 

Para aqueles que gostam de aparelhos sofisticados e requintados, num primeiro momento pode-se ter esta impressão. A parte de trás do aparelho é equipada com um sistema único de iluminação chamado RGB, que cria todo um aspeto especial para o dispositivo citado.

A parte da frente (a lente frontal) apresenta um design que permite economia de espaço do ecrã inicial, equipado com radiador de refrigeração líquida, ou seja, o aparelho não superaquece como outros do mercado. Isto é importante, pois o que mais preocupa os jogadores é essa questão do superaquecimento do smartphone durante os jogos. 

Tal como o da Asus, este aparelho da empresa Xiaomi também possui o chip Snapdragon fabricado com base no processo de 5nm, além de ter sido desenvolvido para compatibilizar com os acessórios de suporte necessários para a experiência de jogo do utilizador. Aqui, também se vê opções de memória interna que vão até 512 GB, com download gratuito de dados.

A câmara frontal do aparelho de 20MP seguramente oferece aos utilizadores ótimos recursos para fotos tipo selfie e vídeo no mesmo padrão (recurso excelente para os que interagem com outros utilizadores nos jogos).

A Xiaomi orgulha-se em afirmar que criou este smatrphone com capacidade de carregamento rápida (capacidade de até 120 W), e em apenas 5 minutos obtém-se 50% da bateria. Com 15 minutos, o telemóvel está completamente carregado.

3 1

IPhone 13 Pro Max

Seguindo a linha do iPhone 12, o seu subsequente é um dos mais completos do mercado de aparelhos móveis. Com acabamento arrojado, em aço inoxidável e vidro temperado polido, será lançado em 2023 com cores variadas, como prata, azul e dourado. 

Com ecrã de 6,7 polegadas, resolução de 1284×2778 pixels, com capacidade de mostrar cores e detalhes nitidamente, o telefone tem brilho de ecrã aumentado para 1200 nits quando exibe conteúdo HDR, sendo capaz de integrar outras funcionalidades extra como o Dolby Vision e True Tone.

Assim como a geração anterior, tem um sistema de 3 câmaras traseiras que suporta lente 6P com chip de processador. Por falar em processador, o mais revolucionário deles, o A15 Bionic, é capaz de realizar até 15 trilhões de operações por segundo.

Seja qual for a sua escolha, pesquise bem antes de optar por um aparelho, e divirta-se!