Às vezes ficamos sabendo de histórias curiosas onde as famílias adotam animais de estimação acreditando serem de um sexo e, no final, descobrem que são do oposto. Porém, você conhece alguém que já tenha confundido a espécie do seu animalzinho?

Ursus thibetanus filhote tricurioso 1

Pois isso aconteceu, acredite ou não, com uma família chinesa moradora de uma aldeia próxima a Kunming, em Yunnan. Eles compraram seu animalzinho há cerca de dois anos, em 2016, e o levaram para casa. Eles acreditavam que, por ser bem peludinho, o animal seria um cão da raça Mastim tibetano. Porém, conforme ele foi crescendo, as suspeitas começaram a aparecer. Após as primeiras suspeitas a respeito de seu apetite avantajado – ele chegava a comer uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão por dia – seu crescimento foi apontado que ele era nada mais, nada menos que um belíssimo urso de 113 quilos! Ao fazer tal descoberta, a família precisou chamar ajuda.

Ursus thibetanus filhote tricurioso

À esquerda, um Urso-Negro-Asiático filhote. À direita, um mastim tibetano.

O Centro de Resgate de Vida Silvestre de Yunnan foi até o local e se assustou ao ver que o urso já possuía 1 metro de altura. Foi preciso suar sedativos para poder resgata-lo. Após, o animalzinho foi identificado como um Urso-Negro-Asiático, uma espécie que está em risco de extinção e que pode custar até milhares de libras no mercado negro.

A família precisou justificar a adoção do animal e, para isso, afirmou que não foram os únicos a confundir o filhote com um cão. Todos os que o visitavam tratavam o animal como um cachorrinho, inclusive brincavam com ele. Além disso, outro caso semelhante aconteceu em março e foi relatado pelos jornais locais. Surreal a forma como estes animais tem sido confundidos com cachorros, não acha? Você também faria essa confusão? Comente!