Volta e meia a gente pode enfrentar um problema ou outro de saúde. Alguns problemas são constantes e preocupam quando não conseguimos encontrar uma resposta sem ir ao médico. Existem algumas sintomas que podem categorizar um problema sério de saúde e outros que só surgem devido a uma resposta automática de nosso corpo a coisas recorrentes em nosso dia-a-dia: dores de cabeça podem aparecer por conta da exposição à luz intensa ou ao esforço constante dos olhos em telas, assim como os espirros constantes podem indicar uma alergia a materiais de limpeza ou outros cheiros fortes. Mas e a falta de ar, o que pode ser?

Se você chegou nesse artigo porque está com intensa falta de ar, uma dica importantíssima e que nunca pode ser esquecida é buscar o médico na hora em que esta passando por um problema de saúde que lhe incomoda. A falta de ar pode ser um alerta de que estamos passando por alguma insuficiência respiratória por ação interna ou externa. Não conseguir encher os pulmões de ar pode causar uma sensação assustadora e o medo pode acabar deixando o paciente com ainda mais dificuldade de respirar. Portanto, tentar se acalmar é a primeira dica para quem está com falta de ar. Diversas coisas podem causar isso e o emocional pode estar envolvido.

Se você sofre de transtorno de ansiedade ou se é uma pessoa muito estressada, poderá enfrentar essa falta de ar constante. Mas qualquer sistema persistente precisa de acompanhamento de um médico especialista. Não ignore os sinais de seu corpo, mesmo que seja “apenas” uma falta de ar. Algumas doenças dão sinais simples e que se forem ignorados podem acabar custando seu bem estar. Então, para evitar problemas maiores, busque um médico se esse sintoma for sentido com regularidade e for notado um excesso.

falta de ar

A falta de ar é considerada normal em quando existe excesso de atividade física, durante a gravidez ou quando existe um problema cardíaco. As doenças respiratórias como asma, bronquite, DPOC, pneumonia e embolia também causam esse sintoma.

E você, está passando por isso? Deixe nos comentários!