La Casa de Papel é sem dúvida alguma uma das produções de maior sucesso da Netflix atualmente e assim como todas as outras séries, é bastante comum que os fãs criem várias e várias teorias em torno dela e também debatam bastante. Bom, na última sexta (03/04) a quarta parte de La Casa de Papel estreou na Netflix e foi emoção atrás de emoção, meus amigos

Os fãs da série acabaram maratonando ela toda em apenas um dia (eu que o diga) e já começaram a teorizar muito. Analisando tudo o que já aconteceu até o momento, hoje iremos falar agora um pouco do que pode acontecer na parte 5 de La Casa de Papel, ah, nesse post irá ter spoilers da parte 4, então se você ainda não assistiu ela, é melhor assistir e voltar depois.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Gandía

O Gandía era um personagem que só foi apresentado na parte 3 de La Casa de Papel, porém até então ele não tinha uma grande relevância, até chegar mais ou menos na metade da parte 4 da série. Gandía foi o responsável pela morte da Nairóbi e um pouco antes desse momento, o personagem interpretado pelo José Manuel Poga começou a ter mais destaque na trama. A parte 4 acaba com o Gandía ainda vivo, porém sob o controle dos assaltantes que estavam usando ele para executar o “Plano Paris”, porém, ao que tudo indica o personagem pode ser morto logo no começo da parte 5 de La Casa de Papel. Como bem sabemos, o Gandía deu muita dor de cabeça aos assaltantes (Nairóbi que o diga), então se ele continuar vivo, ele pode piorar a situação para o lado da equipe do Professor. Porém também existe a possibilidade do personagem ser utilizado no plano para a saída dos assaltantes do Banco da Espanha.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Palermo

Como bem sabemos, o Palermo foi essencial para a execução do assalto ao Banco da Espanha, afinal de contas, ele conhecia bem o plano. Ainda no começo da quarta parte, Palermo se volta contra o grupo e decide sair do banco, porém acaba sendo impedido e capturado pelos colegas de assalto. Por diversas vezes vemos alguns assaltantes cogitando em matar o Palermo, porém isso vai contra a vontade do Professor que decide dar uma chance para que o novato se reapaixone pelo plano do assalto.  Uma das perguntas que ficam no ar é: o Palermo vive ou é morto na parte 5? Bom, La Casa de Papel gosta de surpreender bastante o público, então o personagem poderia facilmente morrer, porém existem enormes possibilidades de ele continuar vivo e acabar encrencando o grupo de alguma forma.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Raquel Murillo / Lisboa

A nossa amada Lisboa passou literalmente a quarta parte inteira sob o controle da polícia, ainda que de forma ilegal. Raquel Murillo acabou sendo salva através do “Plano Paris” e conseguiu chegar sã e salva até o Banco da Espanha, o que leva a crer que ela será essencial lá dentro, afinal de contas, ela poderia muito bem ter sido levada para outro lugar longe dos olhos da polícia, embora a polícia não saiba que ela está lá. A chegada da Raquel Murillo no Banco pode significar que ela irá assumir o controle a partir de agora e quem sabe, executar o plano de fuga que já esteja na cabeça dela.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Julia / Manila

A Julia (ou Juanito se você preferir) fez uma participação na parte 3 de La Casa de Papel e acabou tendo um pouco mais de destaque na parte 4, porém a personagem não teve tanto desenvolvimento quanto merecia. Como já sabemos, ela estava infiltrada entre os reféns para poder ficar de olho neles também, porém ela já se revelou como sendo uma assaltante e isso pode significar que ela tenha ainda mais destaque na quinta parte da série. Já percebemos que a Julia tem um temperamento um pouco forte e ela pode muito bem de certa forma ocupar o espaço deixado pela Nairóbi (in Memorian).

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Nairóbi

A morte da Nairóbi podia até ser esperada, mas não da forma que foi, muitos fãs chegaram a chorar (posso confirmar isso) com o momento. Bom, muitas pessoas chegaram a questionar se a Nairóbi voltaria na parte 5 em flashbacks, assim como aconteceu com o Berlim, porém as notícias não são tão animadoras, já que a própria Alba Flores afirmou no documentário La Casa de Papel: El Fenómeno que a Parte 4 era sua despedida. Com essa confirmação podemos nos despedir de vez da personagem, porém nada impede que a Alba mude de ideia, o que seria muito bom, já que a Nairóbi é uma das personagens mais queridas da série. Uma coisa é certa, os assaltantes irão vingar a morte da Naoróbi de alguma forma.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Tatiana

Desde a parte 3 nós conhecemos a Tatiana, o misterioso amor do Berlim que conhece os planos da Casa da Moeda e do Banco da Espanha. Na parte 4, a Tatiana voltou a aparecer nos flashbacks se casando com o Berlim e existem duas possibilidades quanto se trata dela, uma é que ela morreu e por isso só apareceu nos flashbacks, a outra possibilidade é que ela está viva e de alguma forma faz parte do plano do assalto ao Banco da Espanha ou de algum outro plano futuro que venha a ser executado na parte 5. A verdade é que a Tatiana não seria mostrada na série se não tivesse relevância alguma, então ela pode sim ter um papel fundamental, porém teremos que esperar para ver.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Alicia Sierra

Alicia Sierra surpreendeu a todos (inclusive os próprios policiais da série) e ela acaba se tornando uma procurada pela polícia, o que nenhum de nós esperávamos, pelo menos não da forma que foi. A quarta parte acaba exatamente com a Sierra encontrando o Professor em seu esconderijo, porém fica a questão: o que acontecerá? Existem algumas possibilidades, uma delas é que a Sierra se alie ao Professor, porém seria muito repetitivo, já que uma inspetora (Raquel Murillo) já havia se aliado ao grupo. Outra possibilidade é que a inspetora grávida consiga render o professor e o entregue para a polícia para conseguir se redimir de tudo o que ela fez, isso seria bastante interessante, já que dessa vez, seriam os assaltantes que tentariam salvar o Professor. Além disso tudo, Sierra pode entrar em trabalho de parto ainda quando estiver perto do Professor (não seria demais?) e ele pode arrumar uma forma de fujir, ou quem sabe fazer ela de refém.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Professor

Por essa nem o Professor esperava (ou esperava, não sabemos). Essa já é a segunda vez em que o queridíssimo Sergio Marquina é surpreendido por uma inspetora que acaba descobrindo onde ele está escondido e dessa vez, pelo que parece, a Alicia Sierra surpreendeu ele. Caso se concretize o que falamos mais acima e o professor for de fato pego pela polícia, renderia uma ótima terceira temporada (parte 5 e parte 6). Já imaginou a Raquel bolando um plano junto com os assaltantes para resgatar o professor? Seria incrível.  Sergio Marquina é um personagem extremamente importante na trama, o que leva a crer que ele não será morto, bom, pelo menos não tão cedo.

La Casa de Papel: O que pode acontecer na parte 5?

Embora alguns sites tenham afirmado que La Casa de Papel foi renovada para as partes 5 e 6 (3ª Temporada), a Netflix ainda não confirmou oficialmente, mas podemos acreditar que elas irão de fato existir, já que algumas pequenas questões ficaram em aberto no fim da parte 4. La Casa de Papel é um dos maiores sucessos da Netflix atualmente, como já falamos, então a plataforma não teria tamanha ousadia de cancelá-la, não é mesmo?

E você, tem alguma teoria do que pode acontecer na parte 5 da série? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!