Um dos heróis mais amados dos dos cinemas e dos quadrinhos é, com certeza, o Homem de Ferro. Tony Stark conquistou o coração do público com seu jeito despojado, como um homem de bom coração, apesar de tudo, e um grande gênio da ciência. Para muitos, considerado o melhor vingador, para outros, um homem rico com uma armadura (fala a sua opinião aí embaixo). Mas sendo mais um rico esnobe, ou o melhor vingador, não há como negar a importância do Homem de Ferro para a Marvel, não é? Ele foi o herói a dar início ao grande Universo Cinematográfico que ajudou a reerguer a empresa da quase falência. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre ele?

~Este post é o contraponto das curiosidades sobre o Capitão América. Clique aqui para conferir o outro post.~

As Melhores Curiosidades Sobre O Homem de Ferro

Homem de Ferro

  • O Homem de Ferro, Tony Stark, foi uma das grandes criações surgidas da parceria entre Stan Lee e Jack Kirby. Sua primeira aparição ocorreu em março de 1963, no quadrinho Tales of Suspense #39.
  • Mas mesmo sendo de criação de Stan Lee e Jack Kirby, a primeira história de Tony Stark não foi contada por Lee. Isso porque ele estava ocupado com outros trabalhos na empresa. Essa missão, portanto, ficou nas mãos de seu irmão, Larry Lieber, e de Jack Kirby.
  • O personagem foi baseado em um milionário real chamado Howard Hughes. Este era um megaempresário norte-americano que foi aviador, engenheiro aeronáutico, industrial, produtor e diretor de cinema e um dos homens mais ricos do mundo, até então.
  • Em uma HQ de 2016, é revelado que Tony não é filho biológico de Maria e Howard Stark. Na verdade, segundo a história contada nos quadrinhos, ele teria sido adotado pelo casal.

Homem de Ferro

  • Mas então quem seriam os pais de Tony? Seu pai chamava-se Jude e sua mãe Amanda Armstrong. Eles eram dois agentes da S.H.I.E.L.D. que se apaixonaram durante uma missão. Tiveram um filho, Tony, mas, após um tempo, Jude revelou a Amanda ser um agente duplo da Hidra. Isso fez com que ela o matasse a tesouradas e, após este trauma, Amanda decidiu não criar Tony. Então, ele foi adotado pelo casal Stark quando estava em um orfanato na Bulgária.
  • Uma curiosidade intrigante é que em no volume 5 de Homem de Ferro, Stark deixa claro que odeia J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
  • A data de nascimento de Tony Stark seria entre 21 de março e 19 de abril. Isso porque na revista Pasty Walker: Hellcat, de 2008, é revelado que Tony é de Áries.
  • Como esperado, Stark já afirmou em diversos quadrinhos ser ateísta, ou seja, não acredita em Deus ou qualquer criatura divina. O que é estranho, já que se trata de um amigo pessoal do deus do trovão, o Thor.
Mas e você? Qual o seu vingador favorito? Prefere o Homem de Ferro ou o Capitão América? Então comenta! 😀