Uma das séries mais aclamadas do século XXI, Game of Thrones já conquistou uma legião de fãs pelo mundo inteiro, e hoje conheceremos as melhores curiosidades da série! Fique atento a spoilers, não nos responsabilizamos por nervosismo no espaço de cometário.

1– A réplica da espada de Gandalf, Glamdring, das trilogias “Senhor dos Anéis” e “Hobbit” é forjada dentro do Trono de Ferro.

2– Embora o Muro seja a maior estrutura no mundo de “Game of Throne”, não é o mais alto. Nos livros, a estrutura mais alta é a Torre Alta em Oldtown e a segunda mais alta da Grande Pirâmide de Meereen.

3– Kit Harington, que interpreta Jon Snow no show, afirma que seu bisavô inventou o banheiro de descarga.

4– O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu para ver a 6ª temporada antes de qualquer outra pessoa, porque ele é um fã da série.

5– Os White Walkers são zumbis. Ao contrário de todos os zumbis vistos em ficção e mitologia, somente o Rei da Noite pode transformar os humanos em Caminhantes Brancos.

6– Depois de filmar sua cena da morte, Sean Bean jogou futebol com a réplica de sua cabeça.

7– Como todos devem saber, Peter Dinklage é vegetariano e durante os episódios só come carne de mentira.

8– O idioma Dothraki é exclusivo da série e possui mais de 3 mil palavras!

9– Cada episódio custa em torno de US$ 6 milhões, para serem produzidos!

10– Jack Gleeson (Joffrey) recebeu uma carta do autor George RR Martin depois que a série foi exibida, na qual dizia: “Parabéns pela sua maravilhosa performance, todo mundo odeia você!”

joffrey post game of thrones

E aí, o que achou das curiosidades? Comente logo abaixo 😀