Curiosidades

Conheça os maiores arranha-céus em construção do mundo

Chegou a hora de falarmos sobre os maiores arranha-céus em construção pelo mundo! Antes de mais nada, quero aproveitar para contar a você sobre qual é o atual maior arranha-céu da América Latina. Ele se chama Gran Torre Santiago, possui 300 metros de altura e está localizado no Chile. Vale lembrar que a construção do maior edifício da América Latina começou em 2006 e terminou somente em 2013.

Agora vamos a lista dos maiores arranha-céus em construção pelo mundo:

Jeddah Tower, Arábia Saudita

Seu projeto foi realizado por Adrian Smith e financiado por Alwaleed Bin Talal, príncipe saudita. Sua construção deverá ser concluída em 2020 e promete ultrapassar os mil metros de altura.

Wuhan Greenland Center, China

Seu projeto também foi realizado por Adrian Smith e o estúdio Gordon Gill Architecture. Sua finalização está prevista para o ano de 2018, o edifício terá mais de 600 metros de altura.

Merdeka PNB118, Malásia

Sua construção será realizada em Kuala Lumpur, o projeto promete mais de 600 metros de altura. Seu lançamento está prevista para 2020.

Ping An Finance Center, China

Também conhecido como Ping An IFC, começou a ser construído em Shenzhen na China em 2010, sua finalização foi prometida para 2016, porém até o presente momento encontra-se em construção. Sua altura será de 600 metros (1.969 pés).

Goldin Finance 117, China

Mais um arranha-céu está sendo construído na China. Ele se chama China 117 Tower e terá 596 metros de altura e 117 andares quando finalizado. Apesar de ainda estar em construção, sua inauguração ocorreu em 2012.

Para finalizar, que tal algumas fotos do Gran Torre Santiago, maior arranha-céu da América Latina?

E aí, gostou de nossa lista? Deixe nos comentários a sua opinião! 🙂

Participe! Deixe seu comentário...

Você também pode gostar de