Quando eu e minha irmã eramos pequenos a gente adorava acordar bem cedinho para poder assistir bom dia e companhia nas telas do SBT e um dos desenhos mais divertidos do programa eram sem dúvidas alguma “Baby Looney Tunes”, uma série infantil que mostrava os personagens Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu-piu, Lola e Taz ainda bebês. Algo bem curioso desse desenho (e também dos outros da tuma looney tunes) é que nunca ficamos sabendo ao certo qual é o sexo do personagem piu-piu… Uns falam que ele é macho enquanto outros afirmam que ele é fêmea, mas nunca nada explicado sobre.

Tendo isso em vista, hoje decidi fazer uma pesquisa apurada e trazer de uma vez por todas a resposta para essa pergunta. Espero que gostem!

Piu-Piu

Afinal, o Piu-Piu é macho ou fêmea?

Caso você não sabia, Piu-Piu (no original, Tweety Bird), é um passarinho, personagem de desenho animado criado por Bob Clampett em 1940. Faz parte da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. É conhecido por ser perseguido por Frajola/Silvester.

Eu, durante toda a minha vida, achei que o personagem Piu-Piu era uma fêmea, inclusive eu cheguei a perguntar para várias pessoas o que elas achavam à respeito do passarinho e todos tiveram a mesma opinião que eu. Porém, pesquisando um pouco pelo mundo da internet acabei encontrando várias pessoas que também afirmam que o personagem é na verdade macho.

Piu-Piu

Após muitos fãs se perguntarem e exigirem uma resposta sobre o assunto, o criador do personagem Bob Clampett, esclareceu a dúvida, revelando que o Piu-piu é macho e que seu nome na verdade é Orson… (MAS O QUE É ISSO, BRASIL????). Pois é, parece que passamos nossa infância toda achando que o Piu-Piu era menina, sendo que na verdade é menina e possui até um nome diferente. BEM bizarro, né não?

Curiosidades do Personagem!

  • Mesmo o personagem sendo um menino, Piu-Piu, aqui no Brasil, só recebeu voz de mulheres, sendo elas: Sylvia Salustti Carmen Sheila Cordélia Santos Antonieta Mato Myriam Thereza Elza Martins Christiane Monteiro.
  • O personagem Piu-Piu teve ao todo 6 filmes animados (contando, claro, participações) sendo eles: Looney Tunes e o Espírito de Natal Piu-Piu Dá a Volta ao Mundo Patolino: A Ilha Fantástica O Filme Looney, Looney, Looney do Pernalonga 3º Filme do Pernalonga: 1001 Histórias de Coelho Os Doidos Contos de Natal do Pernalonga.

Piu-Piu

  • Além dos filmes animados, o personagem também deu as caras em longas live-actions, como em Space Jam e Looney Tunes de Volta a Ação.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar para um amigo 😀