Chaves é sem dúvidas alguma um dos melhores seriados já exibidos na televisão. Criada por Roberto Bolãnos, a turma do Chaves foi exibida aqui no Brasil pelo canal do famoso Silvio Santos, o SBT. Mas como nem tudo na vida são rosas, após 36 anos sendo exibido no canal do SBT, o seriado do Chaves acabou sendo retirado da programação, não somente do SBT, mas também de serviços de streamings aos quais ele fazia parte, como o Amazon Prime.

Tendo isso em vista, hoje decidi trazer para vocês um post explicando o motivo da saída do Chaves da programação do SBT. Afinal, a emissora tem alguma culpa nesse caso todo? Vamos descobrir hoje! Espero que gostem!

chaves

A História do Programa na TV Brasileira!

Chaves foi ao pela primeira vez no ano de 1971 pelo canal 8 da TV Mexicana, porém foi apenas em agosto de 1984 que a turma da vila deu as caras aqui pelo Brasil pelo SBT. Com a estreia não somente do Chaves, mas também de Chapolin, o grupo SBT acabou alcançando altos índices de audiência, se tornando desta forma uma marca da empresa brasileira. Além do SBT, o Chaves já foi exibido em serviços de streaming como a da Netflix e da Amazon Prime, sem falar que na TV ele também passou pelo Multishow.

A saída de Chaves do SBT!

Nesta última semana de julho de 2020, o SBT veio em anunciar oficialmente a saída do programa Chaves (e de todas as outras produções de Roberto Bolãnos) da programação de sua emissora. Muitos fãs ficaram assustados com tal notícia, alegando até que a culpa era do SBT por não querer renovar o contrato com a Televisa, atual dona dos episódios.

chaves

Porém, o que muitos não sabem é que na verdade, a culpa não foi do SBT, inclsuive a emissora brasileira não teve nem como impedir disto acontecer. Ao que tudo indica, o filho de Bolaños, que é o atual dono dos roteiros e da marca criada por Chaves, quis rever o contrato feito com a Televisa (dona dos episódios) e por esse motivo, o contrato com as empresas brasileiras tiveram que ser rompidos.

O curioso é que somente as produções live-action criadas por Bolaños foram retiradas do ar. O seu desenho animado quer foi criado no inicio dos anos 2000 continua disponível na Amazon Prime.

Leia Também: A melhor teoria de Um Maluco no Pedaço!

Bom, agora nos resta esperar e torcer para que Chaves volte a ser exibido na programação do SBT. Mas e aí, o que tu achou do post? Comente logo abaixo 😀