Uma das coisas mais queridas pela mulher é o famoso esmalte, com ele as mulheres podem pintar suas unhas da cor que quiser fazer com que elas fiquem lindas. Recentemente estava assistindo TV quando de repente vejo que minha mãe está pintando as unhas de verde e amarelo, sabe, por causa da copa. Enfim, aquilo me despertou uma dúvida: Quem será que inventou o esmalte para unha? Tem essa dúvida também? Então vem comigo descobrir 😀

Diferente do que você pensa, o esmalte já é usado a muito tempo, alguns chegam a afirmar que ele já era utilizado 3000 anos antes de Cristo. Alguns registros históricos do antigo império chineses mostram que as mulheres já usavam uma formula própria de esmalte, que era feita basicamente de clara de ovo, cera de abelha, gelatina e pétalas de flores. Outros registros chegam a dizer que as mulheres do antigo Egito usavam uma henna avermelhada para colorir as unhas, Cleópatra por exemplo tinha preferência por uma tonalidade vermelho-escura. Já Narfertini, outra rainha egipciana optava por esmaltes no tom rubi… Chique elas, ein?

quem inventou o esmalte 1

Porém, mesmo tendo esses registros, o esmalte só foi criado originalmente século XX pela francesa Michelle Ménard, a partir deste ponto a sua popularidade só aumentou ganhando deste modo o coração de praticamente todas as mulheres deste mundo. Vale lembrar que o esmalte como conhecemos hoje, com várias cores para escolher foi inspirada nas tintas para carro e só veio a chamar a atenção das estrelas de Hollywood na década de 20 e 30, inclusive, uma das primeiras estrelas a aparecer com suas unhas pintadas foi a atriz Rita Hayworth, que ficou conhecida por atuar em filmes como “Gilda”, “Sangue na Areia” e “Modelos”.

Mas e você, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar este post aos amiguinhos 😀