Um dos mitos do mercado de consoles é, sem dúvidas, o primeiro protótipo do Xbox. Ele chegou ao público nesta semana, no Centro de Visitantes da Microsoft, na cidade de Redmond, nos Estados Unidos.

Esse protótipo do console foi apresentado na Game Developers Conference no ano de 2000, pelo grande Bill Gates, era um sensacional protótipo no formato da letra “X” custou em torno de 18,000 dólares, pelo menos é o que diz o escritor Dean Takahashi, em seu livro, Opening the Xbox.

Xbox

Seamus Blackley, um dos responsáveis pela criação do projeto Xbox dentro da Microsoft, afirmou que sim, o protótipo em “X” era funcional, sendo usado como amostra para o poder bruto do console à imprensa especializada no ramo de videogames.

Quem confirmou que o bizarro protótipo do console está em exposição, foi ninguém menos que Graeme Boyd, o gestor de marketing social da divisão Xbox, em seu perfil pessoal no Twitter.

A confirmação do protótipo não é nova, onde Aaron Greenberg, gestor de publicidade do Xbox, mostrou ele tanto no snapchat do Xbox, quanto em seu perfil pessoal (e oficial) no Twitter, porém essa é a primeira vez que o console pode ser visto pessoalmente pelo público geral, sem nenhum tipo de restrição à imprensa.

Lançado na América do Norte mais especificamente no dia 15 de novembro de 2001, o primeiro Xbox  chegou à terras orientais  no dia 22 de fevereiro de 2002 e no resto do mundo em 14 de março de 2002. Exceto a Atari, a Microsoft foi a primeira empresa americana a produzir em massa consoles de mesa.

Mas e você? Conhecia o protótipo? Comente para nós!