Toda pessoa que gosta de encher o caneco tem sua receita particular para curar a ressaca da bebedeira (bom, pelo menos devia), pra dar aquela aliviada na dor de cabeça, ou mesmo dor na consciência.

“- Cara, você ficou muito doido na festa ontem, dançou loucamente
– Tsc aaaaaah, você tá exagerando
-Sério, até filmei
– Tá, me mostra aí”

Bom, contando que se divirta com suas responsabilidades em dia, é até bom tomar aquela gelada com os amigos e amigas. Caso você tenha passado da cota alcoólica naquela festinha, deixo aqui algumas dicas simples pra você enfrentar o calvário do dia seguinte sem se complicar tanto. Vamos lá!

gato_ressaca tricurioso

“Nunca mais vou beber… ontem”

Muita água nessa hora

É isso aí, pra ressaca deixar sua pobre alma em paz o mais rápido possível e bom manter o sangue circulando. Mesmo se estiver na balada ou barzinho, tome um copo d’água de tempos em tempos, pois a água vai ajudar o álcool a deixar o organismo com mais facilidade. Ou mesmo após chegar em casa, deixe aquele balde copo de água esperto pra você tomar alguns goles antes de cair no sono (Será que dá pra lembrar? Oremos).

água beber muita agua curar ressaca tricurioso

É isso aí campeão! Se hidrate aí

Mexa-se!

faxina_homem-limpando-a-casa-faxina curar ressaca-tricurioso

“Só limpo a casa quando acordo de ressaca. Tenho ressaca todas as semanas”

Não seguiu o conselho anterior e acordou com aquela bigorna em cima de você? Pois é, agora o trabalho é sair de baixo dela. Levantar da própria cama já é digno de aplausos e continuar em pé merece uma medalha, agora vamos nos exercitar, porque a vida deve continuar. Arrumar o quarto, varrer as folhas na rua, limpar o banheiro, lavar a louça, enfim, atividades cotianas (mesmo que na lentidão de uma pessoa com MUUUUUITA ressaca) sempre ajudam a unir o útil ao agradável, no caso, manter o organismo trabalhando mais para eliminar o álcool restante e deixar a casa uma belezinha.

Olha ele aqui de novo: Limão!

limão john curar ressaca lemmon tricurioso

Não só o limão, mas frutas cítricas em geral sempre se saem bem quando o assunto é fortalecer o sistema imunológico. Laranja, tangerina, abacaxi, uva e outros, auxiliam no árduo trabalho de acabar com este pesadelo costumeiro que é a ressaca muito bem, com a eliminação de toxinas e gorduras do organismo. Não lembra da receita de suco simples que passei? Confere ela aqui de novo!!!

 

E é isso aí pessoal, gostaram? Comente pra gente a sua receita anti-ressaca também!