Bom, nesta última sexta-feira (07) a Sony lançou seu mais novo exclusivo denominado “Marvel Spider-Man” (Marvel Homem-Aranha), ou seja, o jogo é do cabeça de teia, isso mesmo meus amigos. Desde pequeno eu sou fã do herói e, praticamente, em todo console que tive comprei um jogo do personagem. Eu já estou a alguns dias com o novo game e decidi trazer aqui para vocês as minhas primeiras impressões sobre ele. Espero que gostem!

Como eu disse, desde pequeno sou fã do herói e de lá pra cá admito que já joguei vários jogos do personagem, inclusive um dos melhores e que sempre faço questão de falar é o “Homem-Aranha 2” que foi lançado para várias plataformas, incluindo o Playstation 2 e o XBOX Original. Esse game é totalmente inspirado no segundo filme da franquia, aquela onde o protagonista é interpretado pelo Tobey Maguire. Esse jogo ficou bem famoso entre os fãs por ser até agora o jogo mais “realista” que tínhamos do herói, afinal a sua jogabilidade é muito boa sem falar do mundo aberto que temos a nossa disposição. Eu lembro que eu nem zerei esse jogo, só ficava me balançando nas teias pela cidade… Era insano.

homem aranha ps4 primeiras impressões

O novo jogo, lançado nesse mês, teve como principal objetivo dar ao jogador o máximo de experiencia que ele poderia ter se fosse o herói. Já que o joguei, posso dizer com clareza que se balançar pela cidade é algo incrível e também muito prático, você consegue atravessar a cidade bem rápido neste modo. Além disso, o sistema de combate também melhorou muito desde o último jogo da franquia (The Amazing Spider Man 2, que inclusive foi muito criticado) podendo ser comparado claramente com um dos games do Batman. A própria desenvolvedora disse que iria se inspirar nos jogos do morcego, além do mais o herói da DC possui jogos incríveis e com um combate nunca visto em outro jogo de herói.

Eu não zerei ainda, mas posso dizer que estou gostando muito da história, acho que ela se reinventa a cada ponto sem falar das missões secundarias que são bem legais também. Para quem não sabe, o game é dublado para a nossa língua, porém uma coisa que me incomodou bastante foi não terem traduzido o nome dos personagens. Por exemplo: No jogo, o Homem-Aranha é chamado de Spider Man. Alguns bugs na aérea terrestre também impactam um pouco o player, como pessoas flutuando ou até mesmo o herói se agarrar em objetos invisíveis… Tirando isso, estou amando o jogo e não consigo ficar nem um minuto longe dele (risos).

homem aranha ps4 primeiras impressões 2

Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo 😀