Acabo de me deliciar com uma gostosa torrada de queijo e ao esperar que ficasse pronta, fiquei me questionando sobre seu funcionamento. Afinal, uma chapa que esquenta e desativa sozinha sem ao menos um timer a vista é de despertar interesse, não é mesmo? Porém, quem será que inventou  sanduicheira? É hora de descobrir.

O grande objetivo da sanduicheira, e que se diferencia de uma torradeira comum, é aquecer e tostar os pães unidos por um delicioso recheio, logo seu processo pode sim ser considerado bastante engenhoso. Sua criação ocorreu na Austrália em 1974 quando uma empresa chamada Breville criou algo que batizou de ‘Snack ‘n’ Sandwich Toaster’ que foi um imenso sucesso de vendas.

quem inventou sanduicheira tricurioso

Por lá foram vendidas cerca de 400 mil unidades, tornando-se uma verdadeira febre no país. A tão querida tecnologia se destacava por cortar o pão em formato diagonal, isso além de achatar as partes certas do pão para que o sanduíche não desmanchasse, porém mantivesse seu meio fofinho e saboroso. Inclusive, a revista Time aclamou o invento o considerando um ponto de definição do século XX.

Não demorou para que a sanduicheira ganhasse os corações de todo o mundo, possuindo inúmeras marcas, cores e modelos. Hoje grande maioria das casas brasileiras possui uma sanduicheira e não há nada mais saboroso do que uma boa torrada com ovo frito e um café quentinho para acompanhar, não é mesmo?

Você tem uma sanduicheira em casa? Sabia que ela tem origem australiana? Comente!