Dwayne Douglas Johnson é um famoso ator americano, muito conhecido por The Rock. Ele foi considerado pela Forbes como o ator mais bem pago em 2018.

A carreira de Dwayne Johnson

Seu primeiro trabalho de destaque foi O Retorno da Múmia, de 2001. O sucesso do filme foi tanto que rendeu ao ator um filme só para o seu personagem, assim nasceu o Escorpião Rei, 2002.

Dwayne construiu uma carreira sólida nas telonas, participando de Bem-Vindo à Selva, Com as Próprias Mãos e Doom – A Porta do Inferno. Também se destacou nas comédias, estrelando Treinando o Papai, Agente 86 e O Fada do Dente.

dwayne tricurioso

Leia também: 7 celebridades que morreram durante as gravações

Dwayne integrou o elenco da franquia de muito sucesso Velozes e Furiosos, como o famoso Agente Hobbs.  Foi protagonista de filmes como “Jumanji: Bem-vindos à Selva” (2017) e “Hércules” (2014).

A fortuna Dwayne Johnson

Em 2018 o ator foi considerado pela revista Forbes como o mais bem pago naquele ano. Ele arrecadou cerca de 124 milhões de dólares pelas suas participações em filmes.

therock tri curioso 2

Mas esses 124 milhões foi o que ele conquistou em apenas um ano. O Go Banking Rates estima que Dwayne tenha uma patrimônio líquido total de 220 milhões de dólares, que ele conquistou ao longo de 25 anos de carreira. O certo é que o ator não precisa se preocupar com dinheiro por um bom tempo…

Curiosidades sobre o The Rock

    • No ano de 2007,  Dwayne foi reconhecido pelo Guinness Records como o ator estreante mais bem pago da história, com US$ 5,5 milhões recebidos por seu primeiro filme.
  • Ele fundou, em 2006, uma organização filantrópica para auxiliar financeiramente o tratamento de crianças portadoras de doenças terminais. Se chama Dwayne The Rock Johnson Foundation.

dwayne tri curioso3 1

  • O ator jogava futebol americano. Depois de ficar famoso, ele doou 1 milhão de dólares para a Faculdade de Miami para a renovação do departamento de futebol. Foi o maios valor já doado para uma universidade por um ex-aluno.

Você sabia qual era a fortuna do ator? Conta pra nós!