O Japão é conhecido como a terra do sol nascente e possui cerca de 128 milhões de habitantes que são governados por uma monarquia constitucional desde 1947. O país é uma grande potência econômica e possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a quarta maior em poder de compra. Na última terça (30) o então Imperador do Japão abdicou ao trono após 30 anos no comando, o país entrou agora em uma nova era e iremos entender tudo agora mesmo.

Com a primeira renúncia voluntaria da família imperial do Japão, Akihito passou o trono do país para o seu filho mais velho, Naruhito em uma cerimônia breve e simples com a presença de poucas autoridades, porém o país inteiro conseguiu acompanhar tudo através dos canais locais. A cerimônia foi realizada no salão do Pinheiro que fica localizado dentro do Palácio Imperial Japonês, foi apresentado ao novo Imperador os objetos sagrados deixados pelo seu pai, dentre os objetos estavam a espada e o selo real.

japão inicia nova era tricurioso1

Com Naruhito agora como Imperador, deu-se inicio à 248º era do Japão, chamada Reiwa que significa “bela harmonia”, a era anterior era chamada Heisei que significa “alcançar a paz”. A nova era começou oficialmente ontem (quarta, 1º de maio) e se estenderá durante todo o período em que Naruhito estiver ocupando o trono. Em um momento do discurso de posse, o novo Imperador do Japão disse:

Ao aceder ao trono, juro que terei em profunda consideração o curso seguido por Sua Majestade o imperador emérito (Akihito)

Naruhito também se comprometeu à agir de acordo com a constituição e sempre manter o povo em seu pensamento, fazendo de tudo para trazer a felicidade, além da paz mundial. É esperado que nessa nova era a compaixão continue sendo promovida e que o Japão continue crescendo cada vez mais. 

O que você espera dessa nova era do Japão? Comenta aqui e não esquece de compartilhar!