O Brasil não é conhecido por ter edifícios muito altos. Mas a construção de edifícios cada vez mais altos têm se tornado popular, pois otimizam o espaço conturbado das cidades. Hoje trouxemos uma lista com alguns dos maiores edifícios do país. Vem que eu te mostro!

Os maiores edifícios do Brasil

  • Orion Business & Health Complex

Localizado em Goiânia, esse edifício é um complexo que conta com hospital, consultórios, hotel e shopping. Ele tem mais de 183 metros de altura, 1400 vagas na garagem e 664 salas clínicas e comerciais.

maiores edificios brasil tricurioso2

  • Tour Geneve

Localizado em João Pessoa, esse edifício possui 182 metros de altura. Conta com salas comerciais, empresariais e apartamentos residenciais. Resort, piscinas de vários tamanhos, piscina com borda infinita salão de jogos e brinquedoteca.

  • Mirante do Vale

Localizado em São Paulo, esse edifício tem 170 metros de altura e 50 andares. Foi inaugurado em 1966, possui área residencial e comercial.

maiores edificios brasil tricurioso3

  • Edifício Itália

Localizado em São Paulo, ele possui 165 metros de altura e 46 andares. Foi construído na década de 60, para uso residencial.

Os maiores edifícios do Brasil em construção

  • Yachthouse Residence Club Tower 1 e Tower 2

Chamadas de Torres Gêmeas brasileiras, elas têm previsão de término das obras para 2020. Prontas terão 274 metros de altura. Estão localizadas em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

maiores edificios brasil tricurioso

Leia também: Conheça o curioso edifício que foi construído de cima para baixo

  • One Tower

Também localizado em Balneário Camboriú, esse edifício tem previsão de término das obras para 2022. Pronto vai alcançar 263 metros de altura, com 70 andares, para uso residencial.

  • Boreal Tower

Também localizado em Balneário Camboriú, esse edifício para uso residencial tem previsão de término das obras para 2021. Ele terá 220 metros de altura e 55 andares.

  • Sky Tower

Também localizado em Balneário Camboriú, a previsão de término é até 2020. Ele terá 210 metros de altura e 45 andares.

maiores edificios brasil tricurioso4

Você conhecia essa lista dos maiores edifícios do Brasil? Conta pra nós!