Amplamente considerado um dos melhores jogos de ação já feitos, Grand Theft Auto: San Andreas, lançado em 2003 pela Rockstar, oferece ao jogador um enredo convincente em um mundo aberto e ousado. Mas, como em todos os títulos do GTA lançados antes ou depois dele, um dos aspectos mais interessantes do game sempre foram todos os carros que o jogador é capaz de encontrar, roubar e dirigir.

Os carros apresentados no jogo são baseados em alguns dos modelos mais populares e desejáveis da vida real e, como tal, variam muito em seu desempenho. Por isso, se você é um daqueles gamers que ainda estão perambulando pelas ruas de San Andreas 15 anos após o seu lançamento, saiba que nós do TriCurioso resolvemos listar aqui os carros mais rápidos que você pode encontrar no jogo. Confira!

7. Banshee

carros mais rapidos do gta san andreas 7

O Banshee sempre foi um dos carros mais bonitos e desejáveis da franquia, desde os tempos do GTA Vice City. No GTA San Andreas, o Banshee é a versão do jogo de um Dodge Viper 1996, contando com uma icônica faixa que atravessa o meio da carroceria.

Infelizmente, o Banshee não é tão rápido quanto o seu visual pode aparentar, alcançando “apenas” 205 km / h. No entanto, ele consegue ganhar alguns pontos extras por permanecer fiel ao apelo original do conversível Dodge Viper. Curiosamente, o Banshee consegue acelerar a essa velocidade máxima mais rapidamente do que qualquer outro carro nesta lista.

6. Hotring Racer

carros mais rapidos do gta san andreas 6

Os famosos códigos de trapaças podem parecer a melhor maneira de obter o Hotring Racer, mas esse carro é relativamente fácil de ser encontrado depois da conclusão de uma missão paralela no jogo. Este veículo foi inspirado nos antigos carros da NASCAR e não só apresenta um visual muito legal, como também o ronco do seu motor soa muito bem.

Existem três versões diferentes do Hotring Racer no jogo, cada um incorporando três modelos do mundo real: Ford Thunderbird de 1982, Chevrolet Camaro de 1985 e Cutlass Oldsmobile de 1988. Projetado para reproduzir o ronco de um V8 poderoso, o Hotring Racer pode alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 218 km/h.

5. SuperGT

carros mais rapidos do gta san andreas 5

Sem grandes surpresas, o SuperGT está entre os carros esportivos mais rápidos do GTA San Andreas. Embora o ronco do seu motor não seja tão interessante, esse veículo é impressionante tanto pelo seu visual quanto em termos de desempenho. O modelo do mundo real que está por trás do design do SuperGT é o outrora excelente Mitsubishi 3000GT, o único verdadeiro supercarro de motor central da Mitsubishi.

Outra coisa que torna o SuperGT tão divertido é a possibilidade de modificá-lo adicionando ou removendo uma espécie de carroçaria semi-conversível. Quando se trata de dirigir esse carro, você pode alcançar cerca de 220 km/h em uma linha reta, mas é preciso ter muito cuidado, pois esse veículo é incrivelmente propenso a perder tração em curvas sinuosas devido a toda a potência fornecida às rodas traseiras.

4. Bullet

carros mais rapidos do gta san andreas 4

Além de ser um dos veículos mais rápidos do jogo, o Bullet certamente também figura na lista dos carros mais bonitos do GTA San Andreas. À primeira vista, este carro esportivo aparenta ser uma recriação óbvia do Ford GT de 2004, que por sua vez era um veículo novinho em folha quando o jogo foi lançado. No entanto, como a história do GTA San Andreas se passa no início dos anos 80, é mais provável que o carro seja a versão da Rockstar do icônico Ford GT40.

Além de ser o quarto carro mais rápido do jogo em uma linha reta, o Bullet também possui algumas das melhores jogabilidades de qualquer carro esportivo do jogo, o que o torna um carro incrivelmente divertido e rápido para percorrer estradas bastante sinuosas.

3. Cheetah

carros mais rapidos do gta san andreas 3

O Cheetah é um carro que imediatamente coloca um sorriso no rosto do jogador quando é visto vagando por San Fierro. Claramente baseado na icônica Ferrari Testarossa, este supercarro de motor intermediário é rápido o suficiente para colocá-lo na terceira posição entre os carros mais rápido em San Andreas.

Não só ele consegue alcançar incríveis 230 km/h nas estradas, como também é incrivelmente fácil de ser controlado em altas velocidades, já que é movido apenas por suas rodas traseiras. De fato, tanto em velocidade quanto em aceleração, ele parece ter especificações técnicas semelhantes ao Bullet.

2. Turismo

carros mais rapidos do gta san andreas 2

Você se lembra dessa joia? Possivelmente o carro com o ronco de motor mais ameaçador e de visual mais “durão”, o Turismo pode ser considerado o “menino mau” do game. O que pouca gente sabe é que este supercarro com um visual digno de aplausos foi inspirado na lendária Ferrari F40.

Para fazer jus ao veículo original, a Rockstar também resolveu dar ao Turismo uma das velocidades mais altas do jogo. Infelizmente, as fontes conflitam sobre a velocidade máxima do turismo, mas de acordo com as estatísticas dos principais portais focados na franquia GTA, ele fica na segunda posição da tabela geral. Na prática, isso deve implicar uma velocidade máxima de pelo menos 230 km/h no jogo.

1. Infernus

carros mais rapidos do gta san andreas 1

Praticamente todo jogador do GTA San Andreas há de concordar que o Infernus é o carro mais rápido do jogo. De fato, ele é até complicado de ser achado, podendo ser encontrado com mais frequência apenas nas áreas mais luxuosas de Las Venturas. No entanto, a longa procura pode valer a pena, pois esse carro com motor V8 pode atingir facilmente uma velocidade máxima de 250 km/h.

O Infernus é também um dos carros mais elegantes e esteticamente bonitos do jogo, tendo sido inspirado visualmente no lendário Honda/Acura NSX, um dos carros JDM mais desejáveis dos anos 90. No entanto, é curioso pensar que a Rockstar tenha escolhido o NSX para representar o carro mais rápido do jogo quando existem muitos outros veículos no game que foram inspirados em supercarros muito mais rápidos, como o Cheetah ou o Turismo, ambos mencionados anteriormente.

Qual é o seu carro favorito do GTA San Andreas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário logo abaixo!