Histórias emocionantes aparecem todos os dias, afinal de contas, ainda existem pessoas incríveis no mundo que estão cheias empatia. As boas atitudes sempre fazem a diferença e essas atitudes não necessariamente precisam ser grandes, apenas sinceras, até porque é disso que o mundo precisa.

O processo de adoção é um tanto quanto demorado e gera grandes expectativas, afinal de contas, de um lado temos uma criança que irá conhecer o seu novo lar e do outro temos pais que estão ansiosos para ter o filho em seus braços. No estado americano de Michigan uma audiência de adoção teve a presença de uma turma de jardim de infância e vamos entender toda essa história agora mesmo.

Conheça a linda história de Michael e a sua audiência de adoção

Michael e a adoção

Michael é um garotinho que vive em Grand Rapids, no estado do Michigan e estuda no Wealthy Elementary School. O garoto está em processo de adoção, os “novos pais” dele estão casados há 10 anos e desde o último dia de ação de graças, Michael está morando com eles.

Na última quinta (05/12) aconteceu uma audiência de adoção e foi bastante emocionante, não só para o Michael, mas para todos os que estavam presentes, isso porque a turma do jardim de infância e a professora do garoto também compareceu para anima-lo e parabeniza-lo pela nova fase da sua vida.

Conheça a linda história de Michael e a sua audiência de adoção

A ideia de levar a turminha do jardim de infância ao tribunal foi ideia da sra. McKee, a professora de Michael. A sr. McKee havia conversado com os pais do garoto que concordaram que seria muito bom todo esse apoio moral, além de que ele se sentiria muito amado.

Os pais de Michael não esperavam que fossem muitas crianças para a audiência, mas quando chegaram ao local se surpreenderam com a quantidade de colegas dos filhos e agradeceram por como, no último ano, o convidaram para suas casas e para brincarem.

Conheça a linda história de Michael e a sua audiência de adoção

E a emoção não acabou

Em entrevista ao CNN, o pai de Michael disse que a parte da audiência que ele mais gostou foi quando a juíza se virou para todos na sala e pediu que os pequenos do jardim de infância falassem o significado de Michael para eles. Os garotos se levantaram e começaram a falar coisas como “Eu amo Michael” e “Michael é meu melhor amigo”.

Os colegas de Michael ainda levaram corações feitos com papel cartão que fizeram o garoto se sentir ainda mais amado e apoiado. A juíza afirmou que essa havia sido a primeira vez que tinha visto tal atitude dentro do tribunal e que se surpreendeu com ela.

Conheça a linda história de Michael e a sua audiência de adoção

Quando a audiência acabou, Michael pôde ir morar definitivamente no seu novo lar. A ideia da sra. McKee fez uma grande diferença e transformou um tribunal num lugar mais leve e cheio de amor.

Linda a história, não acha? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!