No início do ano passado, 2019, a Netflix nos brindava com sua nova série de “heróis”: The Umbrella Academyt. O tom sombrio, mas cômico da série cativou pessoas de todas as idades e trouxe uma identidade única para série. Quem, por exemplo, estava assistindo Titãs que é super sombria e pesada, vê nesta série, uma boa história, agressiva e engraçada ao mesmo tempo. Talvez isso tenha dado tanto sucesso para a produção. E, como era de se esperar, ela ganhará uma segunda temporada. Mas, enquanto esta nova temporada não chega no catálogo do serviço de streaming, achei que seria uma boa trazer curiosidades sobre a obra como um todo. Então… “vamo” lá?

As Melhores Curiosidades Sobre The Umbrella Academy

The Umbrella Academy

  • Vamos começar falando que a série é baseada em uma série de quadrinhos idealizada por Gerard Way. Mas se você não reconhece este nome, é fácil lembrar dele ao falar que se trata do vocalista da banda My Chemical Romance. Ele foi o criador e roteirista dos quadrinhos que foram ilustrados pelo brasileiro Gabriel Bá.
  • O brasão que existe na mansão da família Hargreeves possui o lema “UT MALUM PLUVIA”. Isso significa “Vai chover”.
  • O ator Robert Sheehan, que interpreta o Klaus, está em seu segundo papel como uma pessoa com super poderes. Isso porque Robert fez parte da série Misfits interpretando Nathan, que possuía como poder a imortalidade.
  • A série fez com que os personagens Hazel e Cha-Cha fossem menos malucos do que são nos quadrinhos. Isso porque, na obra original, eles são dois psicóticos que fariam tudo para alcançar seus objetivos. Já na série eles são apenas burocratas que não gostam do trabalho.

The Umbrella Academy

  • Ao decorrer da série descobrimos que o Cinco passou por uma série de experimentos na Temps Aeternalis. Porém, nos quadrinhos de The Umbrella Academy, estes experimentos são muito mais desenvolvidos e explicados do que na série.
  • Nos quadrinhos, também, o senhor Hargreeves é muito mais influente do que a série fez parecer. Ele foi responsável por dar sensibilidade a chipanzés e até mesmo criou um cinto de levitação. Nada disso aparece na série.
  • Também nos quadrinhos de Gerard Way, Klaus é morto por Cha-Cha e Hazel e volta para o purgatório. Então, com seu espírito, ele possui o corpo de Cha-Cha, mata Hazel e em seguida Cha-Cha. Além de tudo, impede que a Lua destrua a Terra. Ou seja, que poderoso, hein?

Confira também: Curiosidades sobre a série The Boys!

Mas e você? Gosta da série The Umbrella Academy? O que achou destas curiosidades? Sabe mais alguma? Então comenta! 😀