Chapeuzinho Vermelho era uma boa garota que amava muito sua família, certa vez sua avó ficou bastante doente então sua mãe pediu que Chapeuzinho levasse para ela um delicioso bolo acompanhado por um bom vinho, sabendo que sua filha teria que passar pela floresta para chegar à casa da vovó, sabiamente a aconselhou a seguir a estrada e a não falar com estranhos. Assim foi Chapeuzinho Vermelho pela estrada a fora, até que de repente, próxima a floresta, um lobo com muita lábia se aproximou da jovem e simpaticamente lhe deu bom dia. Chapeuzinho, muito inocente, respondeu rapidamente ao lobo suspeito que continuou a ronda-la. Ele se aproximou e perguntou, muito curioso, o que ela carregava dentro da cestinha que tinha consigo. (No final do texto há um vídeo com toda a história, caso você não queira ler a todo o texto…)

verdadeira-historia-chapeuzinho-vermelho-eutesalvo-tricurioso

A jovem, mais uma vez, respondeu de prontidão que estava levando bolo e vinho para sua adoecida vovozinha, o Lobo não perdeu a oportunidade e em seguida perguntou se Chapeuzinho ainda estava muito longe de seu destino, logo obteve a resposta dos sonhos: A jovem lhe disse que estava na metade do caminho, pois sua avó morava acima da colina em uma casa rodeada por lindas árvores. Muito esperto, o Lobo sugeriu que Chapeuzinho colhesse algumas flores que ficavam próximas de onde os dois estavam alegando que com certeza sua avó ficaria muito feliz com o agrado e, assim, deixou a menina para traz e correu até a casa da idosa indefesa e adoentada. Chegando lá, o lobo invadiu a casa e foi até o quarto, onde emboscou a senhora em cima da cama e lhe abocanhou o pescoço, fazendo-a sangrar até a morte.

verdadeira-historia-chapeuzinho-vermelho-eutesalvo-tricurioso-3

Então, a esquartejou, comeu algumas boas partes, armazenou seu sangue em uma garrafa de vinho e colocou seus restos em uma panela para fazer um cozido. Depois limpou a cena do crime, vestiu-se com as roupas da idosa e esperou a vinda de Chapeuzinho Vermelho. Alguns minutos depois chegou a moça com um belíssimo buque de flores e entrou na casa de sua avó… Foi até o quarto e encontrou o lobo disfarçado escondendo seu rosto, ele disse que havia feito um banquete para esperar sua netinha tão querida e, então, serviu para os dois o cozido de carne de vovó junto com seu vinho especial feito puramente de sangue. Chapeuzinho inocentemente sentou-se à mesa com um assassino e cometeu o terrível ato do canibalismo sem nem ao menos saber… Depois disso, o Lobo disfarçado disse que estava sentido-se fraco, portanto gostaria de ir se deitar. A jovem, muito educada, acompanhou sua vovó até o quarto e, chegando lá, recebeu uma ordem inusitada.

verdadeira-historia-chapeuzinho-vermelho-eutesalvo-tricurioso-1

O maldito lobo pediu que Chapeuzinho se despisse por completo e se deitasse ao seu lado. Então a moça começou a perceber coisas muito estranhas, por que sua avó estava tão peluda, tinha olhos tão grandes ou dentes tão afiados? Ao questionar o Lobo, recebeu respostas obvias e, por fim, quanto perguntou sobre sua boca tão grande o Lobo respondeu: Para te comer!

Desejo a você bons pesadelos…