Hoje foi dia de ficar em casa, de comer peixe e celebrar a Sexta-Feira Santa, mas você sabe o que significa este feriado? Nós explicamos! 😀

A Sexta-Feira Santa não é apenas a sexta-feira que antecede a Páscoa, é neste dia que se celebra a Paixão de Cristo, ou seja, é o dia em que se contempla a morte de Jesus Cristo pela remissão de nossos pecados, este é o único dia do ano em que não há comunhão nas missas. Mas ai você se pergunta: como pode ocorrer sempre em uma sexta-feira? Acontece que este é conhecido como um feriado móvel, ele é celebrado entre 22 de março e 25 de abril, sendo definido pela primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de Outono.

o-que-e-sexta-feira-santa-tricurioso-1

Neste dia, os católicos praticantes fazem abstinência de carne vermelha em respeito ao sacrifício de Jesus ao morrer na cruz e às 15h há um momento de silêncio que anuncia sua morte. Durante a noite, a igreja realiza a Via Sacra, momento para refletir sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Este feriado ocorre em vários países do mundo, dentre eles Austrália, Brasil, Canadá, as ilhas do Caribe, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Finlândia, Portugal, Alemanha, Malta, México, Nova Zelândia, Peru, Filipinas, Cingapura, Espanha, Suécia, Reino Unido,  Venezuela e em mais 12 estados dos Estados Unidos. Interessante, não acha? Comente!