Curiosidades

Sua mãe tinha razão, cara feia é fome sim!

Um estudo feito durante 21 dias com 107 casais casados revelou que a fome causa sérias oscilações de humor, aumentando a agressividade até mesmo com as pessoas que você ama! Durante o estudo, os casais tinham seus níveis de glicose mensurados e então participavam de uma competição simples através de 25 julgamentos. Quando finalizada, o vencedor posicionava no perdedor um fone de ouvido e o expunha a um ruído altíssimo pelo tempo que achasse necessário.

A descoberta após este curioso teste foi muito interessante, quanto menor o nível de glicose, maior era o tempo que o cônjuge era exposto ao som. Como sabemos, para que seu organismo funcione bem é necessária uma reserva de glicose que fica armazenada em seu fígado. Porém, quando você não se alimenta, o órgão começa a sentir falta da substância e começa a trabalhar ainda mais. Isso acaba fazendo você se sentir lento, fraco e super mau humorado.

Ou seja, se você tem estado constantemente de mau humor em horários específicos, tente reparar em sua dieta. Isto porque, como sua mãe mesmo dizia, cara feia é fome sim! 🙂

Participe! Deixe seu comentário...

Você também pode gostar de