Curiosidades

Irmãos Bielski, heróis judeus não reconhecidos!

Irmãos Bielski, heróis judeus não reconhecidos!

Quando falamos em Segunda Guerra Mundial, começamos a pensar no desastre que foi o nazismo. Muitos pensam que foram apenas as forças soviéticas que libertaram os judeus do Holocausto, mas o que muitos não sabem é que três irmãos (judeus) mostraram bravura em época de guerra, chegando a salvar uma quantidade alta de judeus.

Os irmãos Bielski, Tuvia, Zus e Azael fugiram da armadilha nazista e conseguiram se esconder em uma floresta a qual conheciam desde pequenos. A intenção era apenas sobreviver, mas com o tempo judeus que também conseguiram fugir foram atraídos pelo heroísmo dos irmãos. No começo era um pequeno grupo, mas ao decorrer da guerra acabou se tornando uma enorme comunidade de judeus.

Tuvia, irmão mais velho, acabou tomando a responsabilidade para si e com isso se tornou o líder do grupo, seu irmão Zus acabou contestando suas ideias chegando a afirmar que elas poderiam leva-los a morte e por isso acabou se separando do irmão e continuou seguindo sua ideia de combate ao nazistas.

Ao final da guerra, os irmãos conseguiram salvar cerca de 1.200 Judeus e mesmo sendo uma história incrível, poucos sabem de sua existência. A história ganhou certo reconhecimento quando em 2009 foi lançado um filme protagonizado por Daniel Craig e Liev Schreiber, o filme acaba mostrando como os irmãos sobreviveram e mantiveram diversos judeus com poucos recursos… Doenças, desentendimentos entre o grupo e até casamento foram retratados no filme, mostrando com clareza o heroísmo de três irmãos em época de holocausto… Recomendo a todos esse filme, uma história magnifica que deve ser conhecida. Ele está disponível na Netflix e no YouTube… Confira o Trailer:

O que acharam? Comente logo abaixo 😀

Leia Também: