A Warner se superou em 2017, batendo pela segunda vez na história a marca de US$5 bilhões arrecadados nas bilheterias mundiais e também o recorde de mais de US$500 milhões arrecadados em território estrangeiro. Por mais que suas concorrentes Disney e Universal também tenham chegado a um montante semelhante nos últimos 12 meses, a Warner tem alguns aspectos ao seu favor.

Enquanto as outras empresas apostaram em clássicos como A Bela e a Fera ou em franquias já consolidadas como Meu Malvado Favorito 3 e Velozes & Furiosos 8, a Warner teve seu bilionário faturamento através de produções novas e surpreendentes. Os grandes destaques foram para It – A Coisa que se tornou o filme de terror mais rentável da história e Mulher-Maravilha que quebrou diversos recordes dentro do segmento de super heróis. Ambos os filmes foram sucessos estrondosos, sendo aclamados pelo público e também pela crítica.

warner bate recorde faturamento tricurioso 1

Porém, será que a empresa conseguirá manter este faturamento bilionário ano que vem? Acredito que a possibilidade seja grandiosa, principalmente com as estreias de Tomb Raider – A Origem, Jogador Número 1, The Nun (spin off de Invocação do Mal), Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Aquaman marcadas para 2018. E você? Se surpreendeu com a Warner também? Comente!