Muito ouvimos falar sobre esta tal Igreja da Cientologia que inúmeros famosos como Tom Cruise, Juliette Lewis, John Travolta e até mesmo Priscilla Presley são adeptos. Mas afinal, o que é Cientologia?

Em 1954 o norte-americano I. ron Hubbard criou um conjunto de crenças e práticas. A Cientologia tem como principal objetivo trabalhar pelo surgimento de uma sociedade que não possua insanidade, criminosos ou guerras onde o ser humano tenha possibilidade de prosperar e ser livre para, assim, se elevar para sua real natureza espiritual. Porém, não há nada de convencional nesta religião.

As ‘Igrejas’ são compostas por salas de estudo com displays interativos que explicam como funciona a instituição. Além disso, existem ministros que tiram dúvidas dos fiéis e também sugerem participação nos cursos promovidos por eles. A cientologia é muito criticada por cobrar altos valores por seus cursos, já que em teoria as crenças são para todos. No Brasil, o curso mais buscado fala sobre como superar os altos e baixos da vida.

o que e cientologia tricurioso

Hoje existem mais de 10 mil igrejas, missões e grupos em 165 países. No Brasil, existem apenas três locais e todos ficam na Grande São Paulo. Recentemente, a igreja foi acusada de acobertar os crimes de abuso sexual praticados por Danny Masterson, falamos aqui no TriCurioso sobre o assunto. Gostou de conhecer a tão falada Cientologia? Comente!