Saúde

Quais são os benefícios do cupuaçu para a saúde?

O cupuaçu é uma fruta muito popular na região amazônica que envolve o Brasil, o Peru e a Colômbia. Essa fruta exótica sempre foi bastante apreciada entre vários povos indígenas que vivem nas regiões de onde ela é nativa. Por outro lado, a sua popularidade entre o restante da população acabou se espalhando em um maior ritmo nos últimos anos, graças aos avanços na ciência que permitiram a descoberta dos seus benefícios nutricionais. Confira os principais:

Auxilia na perda de peso

No geral, o cupuaçu é uma fruta que contribui grandemente para a redução de peso. A sua polpa possui uma enorme quantidade de fibras, que ajudam a manter a sensação de saciedade no estômago, evitando que você sinta fome de hora em hora e acabe comendo mais do que devia. Além disso, o seu suco possui um índice muito baixo de calorias e por isso pode ser aproveitado como um acompanhante na hora do famoso “lanche da tarde”.

Fortalece o sistema imunológico

O pacote completo de vitaminas e minerais encontrados no cupuaçu, torna essa fruta um excelente auxiliador no fortalecimento do sistema imunológico. Isso acontece porque ela confere vantagens terapêuticas que ajudam o corpo a melhorar o seu próprio mecanismo de autodefesa, diminuindo as chances do seu organismo sofrer com patógenos que prejudicam a saúde.

Fornece energia

Se você precisa de um reforço energético imediatamente, saiba que consumir a polpa de cupuaçu ou até mesmo tomar o seu suco pode lhe dar o estímulo de energia que você precisa para fazer qualquer atividade que você queira fazer.

É uma fonte natural de antioxidantes

Pesquisas já comprovaram o alto teor de antioxidantes presentes no cupuaçu. Essas propriedades antioxidantes encontradas nessa fruta são suficientes no combate aos radicais livres, inibindo o desenvolvimento de células cancerígenas. Além disso, o consumo regular do cupuaçu pode ajudar a evitar o envelhecimento precoce.

Combate o colesterol

O cupuaçu possui minerais essenciais em sua composição que ajudam a reduzir o nível do colesterol LDL, mais conhecido como “colesterol ruim”. Isso significa que esta fruta ajuda a evitar o surgimento de algumas doenças relacionadas ao funcionamento do coração, como hipertensão e até mesmo acidente vascular cerebral.

Gostou? Compartilhe a matéria e deixe o seu comentário!

Leave a Comment

Matérias Recentes

4 rios escondidos embaixo de cidades

Existem muitos rios que correm sob cidades ao redor do mundo. Aqui estão quatro exemplos…

12 horas atrás

O Futuro da Saúde: Telemedicina e Monitoramento Remoto de Pacientes

Nos últimos anos, o cenário da prestação de serviços de saúde passou por uma transformação…

13 horas atrás

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

2 dias atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

3 dias atrás

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

3 dias atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

4 dias atrás