Provavelmente você conhece algum caso misterioso de desaparecimento, certo? Em todos eles não é só a polícia que tem o interesse de descobrir o paradeiro do desaparecido. Muitas pessoas acabam ficando curiosas, principalmente se for um daqueles casos que chamam bastante atenção.

Até o momento uma série de desaparecimentos aconteceram ao redor do mundo, parte deles acabaram ganhando destaque internacional. Hoje iremos falar do misterioso caso que infelizmente envolveu a família Sodder e o desaparecimento de 5 irmãos em 1945, vamos entender mais agora mesmo.

Família Sodder: O misterioso desaparecimento de 5 irmãos

A Família Sodder

George Sodder e Jennie Cipriani eram imigrantes italianos que viviam na Virginia Ocidental (EUA), eles se casaram e tiveram 10 filhos. O primeiro filho nasceu em 1923 e a última em 1943. A família Sodder possuía uma empresa de caminhões que fazia transporte de terras para locais onde haviam obras.

O negócio dos Sodders começou a crescer tanto que eles chegaram a se tornar uma das famílias de classe média mais respeitadas da região. George possuía uma forte oposição ao Ditador Italiano Benito Mussolini e isso causou à família vários confrontos com os demais imigrantes.

familia sodder o misterioso desaparecimento de 5 irmaos tricurioso 2

Início das Ameaças

Após a morte de Mussolini em 1945, George começou a receber uma série de ameaças. Muitas dessas ameças diziam que a casa dele iria se acabar no fogo, obviamente ele ficou bastante inquieto com isso. Um homem desconhecido chegou a visitar a casa da família e disse que um dia o quadro de distribuição ainda iria provocar um incêndio na casa.

George foi quem havia aberto a porta e começou ficar um confuso, já que o quadro havia sido renovado recentemente e não tinha lógica alguma ele provocar um incêndio na casa inteira.

Família Sodder: O misterioso desaparecimento de 5 irmãos

Início do Caso

No Natal daquele mesmo ano, a família se reuniu ao redor da árvore como de costume, Marion, a segunda filha mais velha do casal levou presente para as 3 irmãs mais novas, depois todos foram para o quintal brincar. Como era Natal, Jennie deixou que as crianças dormisse mais tarde.

Depois que todos foram dormir, por volta da meia noite o telefone tocou, Jennie desceu para atender. A voz do outro lado da linda estava procurando por uma pessoa desconhecida e ao fundo ouviam-se risadas e copos batendo. Jennie então desligou o telefone e em seguida percebeu que haviam luzes da casa acesas, a porta da frente estava destrancada a cortina não estava fechada. Normalmente as crianças apagavam as luzes e corriam a cortina antes de ir dormir.  Jennie então apagou as luzes, fechou a porta e as cortinas em seguida voltou para o seu quarto.

familia sodder o misterioso desaparecimento de 5 irmaos tricurioso 4

Desenvolvimento do Caso

De uma hora da madrugada, Jennie acordou com o barulho de um objeto batendo no telhado, mas logo voltou a dormir. Meia hora depois ela acordou novamente, mas dessa vez ela estava sentindo cheiro de fumaça, foi então que ela percebeu que o escritório de George estava pegando fogo junto com o quadro de distribuição

Jennie acordou seu marido que ajudou a acordar as crianças e tirar da casa. Após todos saírem, deram-se conta de que 5 filhos ainda estavam lá dentro, no ultimo andar, George então seguiu para uma escada que havia do lado de fora e dava acesso ao quarto onde as crianças estavam, ele quebrou a janela, porém não conseguia enxergar nada por conta da fumaça.

Família Sodder: O misterioso desaparecimento de 5 irmãos

Investigações

Após algumas investigações, a polícia associou o incêndio à fiação defeituosa e quando os bombeiros chegaram e apagaram o fogo. Mas nenhum vestígio das 5 crianças foram encontrados, nem mesmo restos mortais. Após ouvir relatos de testemunhas, uma mulher afirmou ter visto alguns adultos com um grupo de crianças, mas que não deixavam que ninguém chegasse perto delas.

Obviamente George e Jennie atribuíram o ocorrido à máfia e ao grupo de pessoas que apoiavam Mussolini, mas as crianças infelizmente nunca foram encontradas. Os Sodders contrataram um detetive particular que acabou descobrindo que um dos homens que chegou a ameaçar George era membro do júri de legistas que considerou o incêndio como sendo culpa da fiação defeituosa. 

familia sodder o misterioso desaparecimento de 5 irmaos tricurioso 6

Ouviram-se também histórias de que o chefe de bombeiros responsável por apagar o incêndio havia descoberto um coração no meio das cinzas e que ele teria escondido, mas nada foi comprovado. Os Sodders nunca cansaram de procurar as crianças, ano após anos eles montavam uma investigação por conta própria, mas não obtiveram nenhum resultado.

Em 1967, a família recebeu uma foto de um rapaz que se parecia muito com uma das crianças que desapareceram no incêndio. Na parte de trás da foto havia escrito “Amo todos vocês, Louis”. Mas sem sucesso algum na busca das crianças, a família Sodder nunca reconstruiu a casa e acabou usando o local como uma espécie de memorial para os 5 desaparecidos.

Família Sodder: O misterioso desaparecimento de 5 irmãos

Leia Também: O quartel assombrado (Creepypasta)
Leia Também: O misterioso caso de Nicholas Barclay e seu impostor, Frédéric Bourdin

O desaparecimento dos irmãos Sodders é mais  um dos diversos que continua sem solução e é considerado um verdadeiro mistério. Continue nos acompanhando, pois muito em breve iremos trazer mais casos como este.

Misterioso, não acha? Conta pra a gente o que achou desse caso e não esquece de compartilhar esse post.