O dia das mães está chegando, aqui no Brasil ele vai ser comemorado amanhã (09/05) e muitos filhos já querem dar os seus presentes às suas mães. Bom, quando falamos em mães, sabemos que cada uma possui um jeito único, não é mesmo?

Por falar em mães com jeitos únicos, no ano passado nós publicamos aqui um post sobre as 5 mães mais marcantes das séries. Bom, vimos que cada uma delas possuía um estilo marcante e elas de fato fizeram ou ainda fazem muito sucesso. Hoje chegou a vez de conhecermos as 5 mães mais inesquecíveis dos filmes. Sem mais enrolações, vamos para a lista.

As 5 mães mais inesquecíveis dos filmes

Dona Hermínia

Não poderíamos começar essa lista sem de fato uma das mães mais inesquecíveis dos filmes brasileiros. Dona Hermínia é aquele tipo de mãe super protetora, mas que também exagera bastante às vezes. A personagem de Minha Mãe é Uma Peça tem solução para praticamente tudo.

Mãe de 3 filhos, Dona Hermínia representa bem boa parte das mães que podemos encontrar por aí e embora precise se alterar de vez em quando, ela ama demais os seus filhos.

as 5 maes mais inesqueciveis dos filmes tricurioso 3

Helena Pera

A maior parte das pessoas podem dizer que suas mães são guerreiras e heroínas, mas a família pera possui uma heroína de verdade como mãe. Conhecemos a Helena Pera em Os Incríveis, ela é mãe de 3 filhos e consegue ser muito dedicada a eles, mesmo tendo diversos afazeres.

Helena é uma das poucas mães da animação que consegue cativar o público e isso não é somente por ela ser uma das personagens principais, mas também pela sua personalidade.

as 5 maes mais inesqueciveis dos filmes tricurioso 4

Molly Weasley

Praticamente todas as mães possuem o instinto de proteção. Molly Weasley é aquele tipo de mãe que faz de tudo pelos filhos (que nesse caso são sete), inclusive enfrentar os maiores perigos.

Embora a saga Harry Potter possua muitos personagens, não são todos que conseguem cativar o público, mas não é o caso da Molly. A personagem merecia sem dúvida alguma um lugar na nossa lista.

as 5 maes mais inesqueciveis dos filmes tricurioso 5

Maria Bennett

Em O Impossível nos deparamos com uma família que acaba sofrendo com uma catástrofe. O longa como bem sabemos é baseado em fatos reais e isso acabou contando ponto para tornar a Maria Bennett uma das mães mais inesquecíveis dos cinemas.

A personagem mesmo tendo ferido gravemente sua perna direita, não desistiu de procurar o seu marido e seus filhos. Maria é um daqueles tipos de mãe que mantém o foco mesmo estando passando por um momento muito difícil.

as 5 maes mais inesqueciveis dos filmes tricurioso 6

Juno MacGuff

Juno é um daqueles dramas que mesmo tendo sido lançado em 2007, consegue se manter atual. A personagem principal de longa engravida aos 16 anos, mas ela não tem condições de criar o bebê e pensa em abortar. Juno pensa bastante e decide entregar o seu filho para adoção.

O drama retratado no filme é uma realidade de muitas jovens ainda hoje e por isso ela acaba se tornando inesquecível. Se você nunca assistiu Juno, vale muita pena assistir.

as 5 maes mais inesqueciveis dos filmes tricurioso 7

Leia Também: Qual o melhor presente para o dia das mães?
Leia Também: Confira as melhores curiosidades sobre o dia das mães

Sua mãe se parece com alguma dessas? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!