O dia das mães está chegando e essa é uma data muito especial que é comemorada no mundo inteiro das mais variadas formas. Não dá para negar que as mães possuem um papel fundamental na sociedades, pois além de nos carregar por 9 meses na barriga, são elas que também nos educam.

Quando falamos sobre mães, conseguimos entender que cada uma possui um estilo e é isso que as tornam únicas e especiais. Bom, hoje nós iremos relembrar 5 das mães mais marcantes das séries, algumas delas inclusive podem até parecer com a nossa de alguma forma. Está pronto? Vamos começar a lista agora mesmo.

Relembre 5 mães mais marcantes das séries

Rochelle Rock

Não sei vocês, mas quando ouço falar sobre mãe e série, o primeiro nome que vem à cabeça é Rochelle Rock. A mãe do Chris, Drew e Tonya é de longe uma das mães mais marcantes e inesquecíveis das séries. Rochelle tinha o seu jeito único de ser e tinha bordões maravilhosos.

Ela era aquele tipo de mãe que às vezes exagerava um pouco em determinadas situações e explodia com bastante facilidade, mas ainda assim, era cheia de amor no coração e por isso conseguiu nos cativar. Por mais que a Rochelle desse muitas broncas e gritos nos seus filhos, ela era uma mãe muito protetora e que se importava muito com a sua família.

relembre 5 maes mais marcantes das series tricurioso 3

Norma Bates

Por falar em mãe protetora, Norma Bates não poderia ficar de fora dessa lista. Conhecemos a personagem em Bates Motel, ela é mãe do protagonista e não é apenas protetora, ela também é possessiva. Há quem diga que uma mãe faz tudo pelo filho, não sabemos se todas fazem, mas Norma sem dúvida alguma, fazia.

Desde o primeiro episódio da série conseguimos captar o tipo de mãe que a Norma é, afinal de contas, ela não esconde que está disposta a proteger o seu filho de tudo e de todos.

Relembre 5 mães mais marcantes das séries

Lorelai Gilmore

Em Gilmore Girls conhecemos a Lorelai, ela teve a filha ainda quando muito jovem e a criou sozinha, isso por si só mostra o quanto ela era batalhadora. Lorelai conseguiu criar a filha de uma forma incrível e além disso, consegue além de ser mãe, ser amiga.

Ela é uma mãe muito moderna, longe daquele padrão que adora cozinhar para a filha, ela adora filmes e é super parceira e amigona. Lorelai merecia sem dúvida alguma um espaço nessa lista.

relembre 5 maes mais marcantes das series tricurioso 5

Gloria Delgado

Atualmente existem diversas mães solteiras pelo mundo, no universo das séries, a Gloria Delgado é uma delas. A personagem de Modern Family é uma mãe que gosta de estar presente na educação do filho e que além disso, faz questão de manter uma união e amizade com ele.

Gloria é uma mãe dedicada, carinhosa e super preocupada com o filho em todas as ocasiões. Por ela criar sozinha o filho, mostra o quando ela tem maturidade e personalidade. O mais incrível de tudo é poder ver a cumplicidade da personagem com o seu filho.

relembre 5 maes mais marcantes das series tricurioso 6

Marge Simpson

Para finalizar a lista, Marge Simpson, essa mulher incrível, mãe de três filhos com personalidades diferentes e esposa de um homem pra lá de atrapalhado. Marge é super paciente (principalmente com o marido) e sempre deixa a sua casa sempre impecável.

A personagem sempre tem uma palavra compreensiva, mesmo nos momentos mais difíceis e é isso o que a torna única. Marge é uma das personagem que mais cativa em Os Simpsons, justamente por conta da sua personalidade.

relembre 5 maes mais marcantes das series tricurioso 7

Leia Também: Qual o melhor presente para o dia das mães?
Leia Também: Confira as melhores curiosidades sobre o dia das mães

Existem muitas outras mães espalhadas pelas séries e voltaremos a falar sobre elas no final de semana, então continue de olho aqui no TriCurioso para não perder.

Sua mãe se parece com alguma dessas? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!