Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Paulo Gustavo: Relembre a Trajetória do Humorista

Paulo Gustavo: Relembre a Trajetória do Humorista

Não dá para negar que Paulo Gustavo foi um dos maiores atores e humoristas dessa geração. O artista cativou inúmeras pessoas ao longo dos seus quase 20 anos de carreira e por isso hoje ele possui diversos fãs no Brasil e no mundo.

Infelizmente o Paulo Gustavo faleceu na noite de hoje, mas não poderíamos deixar de relembrar a trajetória do artista. Prepare-se, pois iremos revisitar a história dele que eternizou a personagem Dona Hermínia em nossos corações.

Biografia

Filho de Déa Lúcia Vieira Amaral e Júlio Márcio Monteiro de Barros, Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niteroi, Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro de 1978. Paulo foi criado em uma família de classe média, estudou no tradicional Colégio Salesiano durante o ensino fundamental.

Antes de seguir a carreira artística, Paulo Gustavo entrou no curso de turismo e pensou em seguir com a profissão, mas não demorou muito para ele perceber que essa não era a carreira que ele queria. Em 2005 o artista se formou no curso de artes cênicas, na Casa de Artes de Laranjeiras, junto com Fábio Porchat e Marcus Majella.

Paulo Gustavo com 15 Anos

Início da Carreira

Antes mesmo de se formar em artes cênicas, Paulo Gustavo começou a sua carreira no teatro, mais precisamente em 2004, quando ele integrou o elenco da peça Surto.  Justamente por conta dessa peça o artista começou a ganhar visibilidade, a ponto de ser chamado para fazer pequenas participações em séries populares da Globo, como A Diarista e Sítio do Pica Pau Amarelo.

Sua estreia na televisão aconteceu em 2006 quando participou da novela Prova de Amor. Em 2009, Paulo Gustavo ganhou papel  de coadjuvante na minissérie Divã, como o cabelereiro Renée. Em 2011 ele reprisou o papel na adaptação do filme para a televisão.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Paulo Gustavo: Relembre a Trajetória do Humorista

Ascensão

A carreira do Paulo Gustavo continuava a crescer e ainda em 2011 o artista seu próprio programa de humor no Multishow, chamado 220 Volts, onde interpretava diversos personagens. Por conta do sucesso desse programa, a carreira dele cresceu ainda mais e dali pra frente foi sucesso atrás de sucesso. Ainda no Multishow, Paulo Gustavo estrelou diversas produções de sucesso, sendo elas: Vai Que Cola (2013), Paulo Gustavo na Estrada (2014) e A Vila (2017).

Minha Mãe É Uma Peça

Em 2013 chegava aos cinemas Minha Mãe é Uma Peça, o longa baseado na peça de mesmo nome criada e estrelada pelo próprio Paulo Gustavo e que levou milhões de espectadores ao teatro a partir de 2006. O filme foi um sucesso tão grande que rendeu duas continuações, um livro e possuía uma série em desenvolvimento. O terceiro filme da franquia superou Star Wars: A Ascensão Skywalker e Frozen 2 ao longo da sua primeira semana de exibição.

Casamento e Família

Paulo Gustavo era assumidamente bissexual desde sua adolescência e no dia 20 de dezembro de 2015 ele se casou com o dermatologista  Thales Bretas. Quase dois anos depois, mais precisamente no dia 13 de outubro de 2017, o artista anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, chamados Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas os bebês morreram em um aborto espontâneo.

O casal chegou a pensar em desistir da paternidade, mas no dia 18 de agosto de 2019, Paulo Gustavo anunciou através de uma postagem no Instagram o nascimento dos gêmeos Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferentes.

Covid-19 e Morte

No dia 13 de março deste ano, o artista foi internado com diagnóstico de Covid-19. No dia 2 de abril ele apresentou uma piora do quadro clínico e foi introduzido à terapia de oxigenação por membrana extracorpórea, uma espécie de pulmão artificial. Um mês depois, no dia 3 de maio, Paulo Gustavo sofreu uma embolia pulmonar, o que causou uma piora significativa em seu estado de saúde.

Hoje, a equipe médica do Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, emitiu o seguinte boletim médico:

Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.

Às 21h12 o hospital constatou a morte do artista.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Paulo Gustavo: Relembre a Trajetória do Humorista

Infelizmente tivermos que nos despedir de mais um grande artista brasileiro e mais uma vítima da Covid-19. Ficam aqui os nossos sentimentos à toda a família, amigos e fãs do inesquecível Paulo Gustavo.

Leia Mais

Curiosidades

Todos nós sabemos que a morte é algo completamente inevitável e em algum momento ela chegará para todos nós. Muitas pessoas possuem medo de...

Curiosidades

As mitologias estão espalhadas por  toda parte, em todas as culturas e cada uma tem sua identidade. Atualmente, existem pessoas que acreditam em alguma...

Curiosidades

Inúmeros artistas já passaram pelo nosso mundo, todos eles acabam deixando um legado e são lembrados pela forma com que trabalharam. Atualmente existem incontáveis...

Curiosidades

Sabemos que o corpo humano é uma verdadeira máquina e tudo nele deve estar funcionando perfeitamente para que possamos viver tranquilamente. Sabemos que uma...

Curiosidades

Há quem afirme que a língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo, principalmente por conta das inúmeras regras que ela possui. Mas...

Curiosidades

Muitas pessoas sonham em serem uma grande celebridade um dia, além disso, desejam também serem referências e deixarem um legado por aqui. O mundo...

Especial

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Tricurioso. As crianças estão cada vez mais presentes na internet, seja para...

Especial

Todos sabemos que a internet é um local pouco seguro. É certo que já não é o faroeste sem lei, como no início do...