Uma das coisas que o Brasil mais tem são poetas incríveis que decidiram seguir o mundo da música. Isso aconteceu com os cantores de Bossa Nova como Vinícius de Moraes e Toquinho, por exemplo. Mas o cantor sobre o qual vamos falar aqui possui uma poesia e um som muito mais urbano e visceral. É claro que estou falando do Cazuza. Você provavelmente já ouviu alguma música dele na sua vida, pois ele foi muito importante para a cultura nacional. Além disso, suas músicas são regravadas até os dias atuais e até mesmo inseridas em trilhas sonoras de novelas de TV. Então, resolvi reunir algumas curiosidades sobre ele e apresentá-las a vocês!

As Melhores Curiosidades Sobre O Cazuza

Cazuza

  • Vamos começar falando sobre o nome verdadeiro de Cazuza. Porque, caso você não saiba, este era apenas o seu apelido. Seu nome completo era Agenor de Miranda Araújo Neto. Nascido em 4 de abril e 1958 no Rio de Janeiro.
  • O apelido “Cazuza” foi lhe dado quando ainda estava na barriga da mãe. Isso porque seu pai o chamava assim durante a gestação, que seria um sinônimo para moleque.
  • O cantor era filho da costureira Lucinha Araújo e do produtor musical João Araújo. Este, chegou a ser até presidente da gravadora Som Livre por um tempo.
  • Por causa do contato de seu pai com os artistas da época, o jovem Cazuza cresceu rodeado por grandes nomes como Elis Regina, Caetano Veloso, os Novos Baianos, entre outros.
  • Você provavelmente já viu que o jornalista Pedro Bial falava muito intimamente sobre o cantor. Isso se deve ao fato deles terem sido muito amigos durante a juventude de “Caju” (como também é chamado até hoje).

Cazuza

  • Ainda jovem, aos 17 anos, Cazuza escreveu um poema em homenagem a sua avó materna que havia falecido. Algum tempo depois o texto seria musicado e cantado na voz de Ney Matogrosso como a música Poema.
  • Ainda aos 17 anos foi quando o rockeiro conheceu Ney Matogrosso. Os dois chegaram a ter um relacionamento amoroso curto, mas a amizade entre eles nunca acabou.
  • A banda Barão Vermelho procurava um vocalista, então Léo Jaime indicou o filho do presidente da Som Livre. No primeiro ensaio Cazuza já havia sido aprovado.
  • O cantor saiu da banda após o terceiro disco, pois queria seguir por um lado mais MPB, enquanto Frejat e o resto da banda queria seguir no rock n roll.
  • Barão Vermelho e Cazuza foi uma das poucas parcerias que, após a separação, os dois lados mantiveram-se relevantes na mídia.

Confira também: Curiosidades sobre Legião Urbana!

Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre o Cazuza? Qual sua música favorita? Então comenta! 😀