Todo mundo já deve ter ouvido falar do Chroma Key, aquele fundo verde que geralmente é usado para adicionar efeitos especiais nos filmes de Hollywood. Além desses filmes, muitas pessoas, principalmente YouTubers, usam dessa tecnologia para criarem fundos criativos para seus vídeos, afinal essa pode ser uma ótima solução para aqueles que não querem construir um cenário em suas casas. Mas como todos aqui devem imaginar, o chorma key é bem caro… será mesmo?

Tendo isso em vista, hoje decidi trazer para vocês um post dando uma grande dica de como fazer um chroma key bom e barato e que servirá perfeitamente para os seus vídeos. Espero que gostem e não se esqueça de nos seguir lá no instagram: @tricuriosoblog.

Como fazer um Chroma Key bom e Barato?

Bom, a primeira coisa que você deve fazer é medir o espaço ao qual você quer usar o chroma, afinal não adianta comprar mais tecido do que você vai precisar, não é mesmo? Feita a metragem, chegou a hora de comprar o tecido… Mas o tecido de chroma key não é muito caro? Sim, meu caro amigo, porém o que muitos não sabem (mesmo sendo óbvio) é que o Chroma Key não passa de apenas um tecido na cor verde… só isso. Então vamos lá, você irá na papelaria mais próxima da sua casa e irá pedir por TNT verde. Para quem não sabe, TNT é um tecido bem barato que é muito usado por professoras de escola.

Mas o TNT não é meio transparente? Sim, o único problema do TNT é que por ele ser bem fino, ele acaba sendo um pouco transparente, porém existe uma solução para isso. Lembra quando eu te falei para tirar a medida do local onde você vai usar o pano verde? Então, vamos supor que você precisa de 3 metros de chroma, certo? Então na papelaria, ao inves de pedir 3 metros, você irá comprar 6 metros, para que assim você possa dobrar o tecido e camuflar as partes transparentes dele. Fazendo isso, você terá um chorma perfeito para seus vídeos.

chroma key

Quais os melhores editores para se usar o Pano Verde?

Bom, isso vai de cada um, porém os que são mais usados são o Sony Vegas e o Adobe Premier (ambos lhe dão várias formas de configurar para que o resultado seja ainda mais incrível.) Eu nunca usei o adobe Premier, somente o vegas e posso te dizer com clareza que o chorma feito com TNT fica ótimo nele. Super recomendo! Agora caso você não tenha um PC para usar esses programas que eu te disse, pode usar os editores básicos disponíveis no celular mesmo.

chroma key

Leia Também: Como funciona o Chroma Key?

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com um amigo 😀