Hoje é comemorado no mundo inteiro o dia do orgulho nerd, uma data completamente voltada para aqueles que amam a cultura geek. Sabemos que até o momento já foram produzidas diversas séries e até mesmo filmes que enaltecem os nerds.

Por falar em filmes, quem é nerd de verdade ama filmes clássicos, não é mesmo? Por isso hoje nós preparamos uma lista com alguns deles para você aproveitar o dia e assistir. Prepare a pipoca e pegue a sua toalha, pois a lista começa agora mesmo.

Dia do Orgulho Nerd: Filmes clássicos para assistir hoje

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Sinopse: Arthur Dent é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect, seu melhor amigo, é um extra-terrestre. Além disso, Arthur fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Mas sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Disponível no Telecine Play

Franquia De Volta Para o Futuro

Os filmes da franquia De Volta Para o Futuro são alguns dos mais populares entre os geeks e apreciadores do cinema, claro que eles não poderiam ficar de fora dessa lista.

1. De Volta Para o Futuro – Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Mas tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

2. De Volta Para o Futuro II – O cientista Doc Brown leva Marty e sua namorada para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.

3. De Volta Para o Futuro 3 – Após de receber uma carta de Doc datada de 1885, Marty McFly decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.

Toda a franquia está disponível no Telecine Play

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Star Wars entre para a lista de um dos filmes clássicos mais populares do mundo, mas como são muitos, colocaremos nessa lista apenas o primeiro lançado. Você pode conferir os filmes da franquia no Prime Video e alguns na Telecine .

Sinopse: O jovem Luke Skywalker sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo, um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.

Disponível no Prime Video

Jornada Nas Estrelas: O Filme

Sinopse: Um fenômeno alienígena de poder e tamanho descomunal se aproxima da Terra, destruindo tudo em seu caminho. A única nave que pode enfrentar esta força letal que ameaça a Terra é a U.S.S. Enterprise. O lendário comandante James T. Kirk é convocado para a missão, mas um perigo não previsto pode destruir a U.S.S. Enterprise e toda a sua tripulação.

Disponível no Prime Video

Os Caça-Fantasmas

Os Caça-Fantasmas é um daqueles filmes clássicos que se tornaram importantes para o cinema conforme o tempo foi passando. Além disso, o longa acabou rendendo continuações que também fizeram sucesso e por isso não poderia ficar de fora dessa lista.

Sinopse: Em Nova York Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett, uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.

Disponível no Telecine Play

Curtindo a Vida Adoidado

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Mas para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua irmã.

https://www.youtube.com/watch?v=UsbALoZZvk4

Leia Também: Dia da Toalha | O que é comemorado hoje?
Leia Também: Filmes que são remakes e você não sabia

Esses são apenas alguns longas amados pelos geeks, mas existem muitos outros espalhados pelas plataformas de streaming. Continue nos acompanhando, pois hoje iremos realizar diversos posts voltados para o dia da toalha de do orgulho nerd.

Qual desses filmes clássicos é o seu preferido? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!