Hoje é dia 25 de maio, um dia muito importante para os nerds e fãs de cultura pop. Isso porque hoje é o dia em que comemoramos o dia da toalha, o dia do orgulho nerd e um dia de homenagens ao grande escritor Douglas Adams. Ele foi o responsável pelo que muitos consideram “a bíblia nerd”, O Guia do Mochileiro das Galáxias. Todo mundo já viu alguma referência a ele em algum filme, série e afins. Foi simplesmente um dos livros mais relevantes da cultura pop. Tanto é que temos um dia todo dedicado à ele. Então confira curiosidades sobre Douglas Adams!

As Melhores Curiosidades Sobre Douglas Adams

Douglas Adams

  • Vamos começar falando sobre o nome de Douglas Adams: Douglas Noël Adams. Ele se orgulhava muito de suas iniciais formarem DNA. Outra coisa interessante é que ele nasceu nove meses antes mesmo da descoberta do DNA biológico, ou seja, não houve a menor ideia de fazer um nome com iniciais de DNA propositalmente, foi algo ao acaso.
  • A ideia para sua grande obra, O Guia do Mochileiro das Galáxias, lhe ocorreu em uma viagem para a Europa na década de 70. Douglas estava acompanhado de um guia chamado Guia do Mochileiro da Europa. Foi então que, bêbado, em uma noite de 1971, olhando o céu da Áustria, ele pensou que teria sido muito melhor fazer uma viagem para o espaço. E… assim começou toda a ideia.
  • Os famosos dizeres “Don’t Panic And Carry A Towel” foi uma sátira feita por Douglas à mensagem “Keep Calm And Carry On”. Esta, foi uma frase utilizada pelo governo britânico em cartazes após os bombardeios alemães na Segunda guerra Mundial.

Douglas Adams

  • David Gilmour, guitarrista e vocalista da banda Pink Floyd, pediu a Adams que ele batizasse um dos discos da banda. Então, ele deu o nome de The Division Bell. Como pagamento ao escritor, Gilmour doou 5 mil libras esterlinas para uma instituição de caridade escolhida por Douglas.
  • Durante um bom tempo de sua vida, Douglas Adams trabalhou na BBC. Lá ele roteirizou dois episódios de Doctor Who e fez parte da equipe de roteiristas da série Monthy Python’s Flying Circus.
  • Para ter tantas ideias em seus livros, Adams tinha o costume de ficar tomando banho de água quente até alguma ideia surgir. Sua conta de água era absurda!

Confira também: Curiosidades sobre Scott Pilgrim Contra O Mundo!

Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre Douglas Adams? Conhece mais alguma? Então comente! 😀