Curiosidades, Entretenimento

Os 5 jogos de simulação mais bizarros do mundo dos games

Os 5 jogos de simulação mais bizarros do mundo dos games

Se você nunca se deparou com um jogo bizarro é porque você provavelmente nunca jogou um simulador. Os jogos de simulação são, como o próprio nome diz, destinados a simular aspectos da realidade real ou fictícia. Só que muitas vezes eles apresentam características que envolvem a insanidade pura e o absurdo, mas que de certa forma acabam atraindo uma parcela considerável do público gamer. Aqui estão alguns exemplos bizarros.

5. I Am Bread

Desenvolvedor: Bossa Studios
Plataformas: Microsoft Windows, Mac

Nesse jogo, você é um pão fatiado que tem a missão de se tornar uma torrada ao chegar na torradeira, literalmente. Por incrível que pareça, não é tão fácil quanto parece e o game é na verdade tão estranho quanto difícil. Muitos jogadores até têm raiva por causa da jogabilidade desse jogo, mas convenhamos, o que uma pessoa esperaria de um simulador de pão?

4. Soda Drinker Pro

Desenvolvedores: Will Brierly, Snowrunner Games
Plataformas: Microsoft Windows, Mac

Você pode até já ter visto jogos simuladores que giram em torno de fazer bebidas, mas o objetivo do Soda Drinker Pro é simplesmente beber refrigerante. Beber algum líquido é uma coisa tão normal que é estranho acreditar que um jogo em primeira pessoa com essa mentalidade tenha sido feito e se tornado relativamente popular.

3. Robot Vacuum Simulator

Desenvolvedor: Stolidus Simulations
Plataformas: Microsoft Windows, Mac

A vida de um robô aspirador de pó não é tão fácil quanto parece, pois exige muito trabalho duro e dedicação. Duvida? Então experimente se passar por um nesse simpático simulador. O jogo lhe dá uma visão “incrível” do mundo da limpeza, ao mesmo tempo em que apresenta uma música relaxante de jazz para o seu prazer.

2. Goat Simulator

Desenvolvedores: Coffee Stain Studios e Double Eleven
Plataformas: Xbox 360, Xbox One, iOS, Linux, Microsoft Windows, OS X e Android

Nenhuma lista sobre jogos de simulação estranhos pode deixar o Goat Simulator de fora. Se você já se perguntou como é ser uma cabra arrojada que consegue fazer alguns movimentos aéreos loucos, causar estragos e ainda ganhar pontos, bem, esse jogo foi realmente feito para você. De fato, ele é tão bobo quanto parece, mas de alguma forma consegue ser ridiculamente divertido.

1. Rock Simulator 2014

Desenvolvedor: Strange Panther Games
Plataforma: PC

Se você nunca conseguiu realizar o seu sonho de se tornar um arqueólogo, talvez o Rock Simulator seja um dos jogos com a capacidade de amenizar a sua frustração. Digo, mais ou menos, isso se você achar que movimentar uma pedra por vários cenários diferentes é algo empolgante. A vantagem desse jogo é que ele tem uma jogabilidade tão fácil que até aquele seu tio chato tem a capacidade de jogá-lo (e muito bem).

E você, já jogou algum desses games bizarros? Deixe o seu comentário!

Leia Também: