Curiosidades

Como é feito o refrigerante de Fast Food?

Se você já foi em um Fast-Food como McDonald’s, Burger King, Bobs e outros, deve ter percebido que o refrigerante é servido de uma forma um pouco diferente. Ao invés de garrafas e latinhas, temos uma máquina muito engenhosa que serve refrigerantes em copos com tampas e canudos. Porém, por trás das máquinas, como é feito essa bebida? É o que iremos descobrir!

O sistema é bastante simples, porém bem engenhoso. Primeiro, precisamos entender que o nome do equipamento para o mercado é Post Mix, assim são chamadas essas máquinas responsáveis pela fabricação da bebida. É o Post Mix o responsável por misturar água, xarope e gás carbônico (CO2) através da dosagem pré-programada da fabricante para produzir um delicioso refrigerante na temperatura ideal para consumo e na hora. É ágil, reduz espaço de armazenagem e produz uma bebida de extrema qualidade.

Para ter ideia, 1 litro de xarope é capaz de render 7 litros de refrigerante. Esse xarope vem armazenado nas chamadas ‘bags’ que são caixas com a bebida dentro armazenada por embalagens plásticas e e ligadas a saída da máquina por mangueiras. Quando o xarope acaba, basta substituir por uma nova bag.

O post ainda não terminou... Mas que tal descobrir se o refrigerante DR PEPPER é bom em nosso último vídeo?

Clique aqui para assistir no YouTube



O segredo da Coca Cola e McDonalds

Já reparou que a Coca-Cola consumida no McDonalds é muito mais gostosa do que qualquer outra encontrada em qualquer outro lugar? Existe um grande segredo que foi divulgado pelo The New York Times há algum tempo que revela a razão para isso. Acontece que, ao invés de disponibilizar seu xarope em embalagens plásticas como faz para todas as outras redes de Fast Food, a Coca-Cola envia ao McDonalds seu xarope em embalagens de aço inoxidável que preserva muito melhor o sabor da bebida. Além disso, antes de entrar nas máquinas, tanto a água quanto o xarope de Coca passam por um processo de refrigeração especial, sendo imersos em gelo que vai aos poucos derretendo, mantendo assim a bebida fria.

Incrível, não é mesmo? Comente!

Você também pode gostar de