Curiosidades, Saúde

Posso comer chocolate após fazer tatuagem?

Muitos falam sobre os possíveis perigos causados por comer chocolate após fazer tatuagem, inclusive diversos outros alimentos também são incluídos nesta lista de proibições para que a cicatrização ocorra de forma efetiva. Mas afinal, isso é realmente verdadeiro ou apenas um mito?

Se você acaba de fazer uma tatuagem, já alerto que esconda os chocolates que tem em casa, isto porque todos estão certos: Você não deve comer chocolate após fazer tatuagem. Mas por quê? Segundo os especialistas, a grande quantia de gordura dificulta a cicatrização, porém cada organismo tem sua própria forma de reagir então esses efeitos podem ocorrer em maior ou menor intensidade. É claro que um pequeno quadradinho não vai matar você, porém cometer excessos durante o período de cicatrização pode ser bastante prejudicial.

O ideal é esperar cerca de 15 dias para voltar a ingerir a delícia feita de cacau e açúcar, isto porque este é o período médio que leva para a pele cicatrizar. Além do chocolate, você também deve evitar ingerir carne de porco e derivados, amendoim, comidas de fast-food, frutos do mar, manteiga, margarina e frituras em geral. Agora, caso você queira acelerar o processo de cicatrização, traga para sua dieta laranja, abacaxi, fígado, grão de bico e semente de chia, todos esses alimentos auxiliam na ‘regeneração’ da sua pele.

Já fez sua tatuagem dos sonhos? Como foi a experiência? Comente!

Você também pode gostar de