Muitos falam sobre os possíveis perigos causados por comer chocolate após fazer tatuagem, inclusive diversos outros alimentos também são incluídos nesta lista de proibições para que a cicatrização ocorra de forma efetiva. Mas afinal, isso é realmente verdadeiro ou apenas um mito?

Se você acaba de fazer uma tatuagem, já alerto que esconda os chocolates que tem em casa, isto porque todos estão certos: Você não deve comer chocolate após fazer tatuagem. Mas por quê? Segundo os especialistas, a grande quantia de gordura dificulta a cicatrização, porém cada organismo tem sua própria forma de reagir então esses efeitos podem ocorrer em maior ou menor intensidade. É claro que um pequeno quadradinho não vai matar você, porém cometer excessos durante o período de cicatrização pode ser bastante prejudicial.

comer chocolate fazer tatuagem tricurioso 1

O ideal é esperar cerca de 15 dias para voltar a ingerir a delícia feita de cacau e açúcar, isto porque este é o período médio que leva para a pele cicatrizar. Além do chocolate, você também deve evitar ingerir carne de porco e derivados, amendoim, comidas de fast-food, frutos do mar, manteiga, margarina e frituras em geral. Agora, caso você queira acelerar o processo de cicatrização, traga para sua dieta laranja, abacaxi, fígado, grão de bico e semente de chia, todos esses alimentos auxiliam na ‘regeneração’ da sua pele.

Já fez sua tatuagem dos sonhos? Como foi a experiência? Comente!